Publicidade

Header Ads

Vôlei do Cruzeiro disputará amistosos contra Seleção da Austrália

Em preparação visando à temporada 2011/12, o time de vôlei do Cruzeiro já tem o primeiro jogo amistoso confirmado. Os celestes enfrentarão a Seleção da Austrália, entre os dias 11 e 15 de agosto, em Minas, em local ainda a ser definido. Será a oportunidade de o técnico Marcelo Mendez observar o grupo em ação, já que a equipe manteve a base da última Superliga e ganhou reforços importantes.

Além dos amistosos contra a Austrália, o Cruzeiro confirmou a participação em um torneio na Argentina e buscará o bicampeonato em Irvine, nos Estados Unidos, onde ganhou o título de forma invicta no ano passado. O primeiro compromisso oficial da equipe celeste será o Campeonato Mineiro, cuja estreia será diante do Uberlândia, em 18 de agosto. Na segunda rodada, o time azul enfrentará o Juiz de Fora, novamente fora de casa, no dia 20.

O Cruzeiro disputará o torneio na Argentina entre os dias 2 e 10 de setembro, enfrentando equipes do país vizinho. Em seguida, os celestes retornam ao Brasil para jogar contra o Olympico, em 17 de setembro, pelo Estadual. O embarque para os Estados Unidos será em 22 de setembro, onde os estrelados buscarão o bicampeonato no Torneio de Irvine, que reunirá clubes de vários países.

Marcelo Mendez considera que será a oportunidade para o time se entrosar e ganhar ritmo visando às competições oficiais como o Estadual e a próxima Superliga. "Teremos que aproveitar estes jogos para entrosar bem o time. Esse é o objetivo principal. No ano passado, nesta fase tínhamos um time mais completo. Só não contávamos com o Wallace, que estava na Seleção. Ainda não chegaram o Douglas e o Alemão. Somente no fim de agosto teremos o Wallace e o Daniel", afirmou.

A manutenção da base celeste do ano passado deixou o treinador mais otimista para outra boa temporada. "O bom é que conseguimos manter a base do time e demos continuidade ao trabalho. Nesses amistosos e competições o mais importante é fazer todo o time jogar, prepará-lo para que chegue na Superliga na sua melhor forma", comentou.

Postar um comentário

0 Comentários