Publicidade

Header Ads

Zé Roberto Guimarães não garante que continua na seleção após 2012

A um ano do início das Olimpíadas de Londres-2012, José Roberto Guimarães, treinador da seleção feminina de vôlei e campeão olímpico em 2008, revelou que ainda não sabe se continuará no comando da seleção após os Jogos de Londres.

- Vamos ver o que vai acontecer no futuro. O Ari (Graça, presidente da CBV) fica bravo quando eu falo que no Rio eu vou estar na arquibancada. Tudo vai depender do que vai acontecer na Olimpíada de Londres. Ainda temos um longo caminho pela frente. Faltam cinco anos para o Rio. Esta geração já está se movimentando e tendo suas experiências, e o mais importante é saber que estamos colaborando para esta geração. É importante saber que vamos ter um time representando o nosso país em 2012 – destacou o treinador.

Pensando em Londres, Zé Roberto ressaltou que o foco da seleção está na preparação para a Copa do Mundo, que será realizada em novembro, no Japão, que vale vaga olímpica para os três primeiros colocados. E que neste ano decidiu que a equipe deveria participar de mais campeonatos para testar novas jogadoras.

- Toda preparação está sendo muito bem feita, com muito carinho. Elas estão treinando bem, se apresentando bem. Na expectativa de que melhore bastante. Todo o esforço está sendo canalizado para a Copa do Mundo este ano – contou o treinador, que também comanda o Fenerbahçe (Turquia).

Zé Roberto elogiou o trabalho de renovação que está sendo realizado na seleção brasileira. Para ele, a nova safra de atletas contém boas promessas, com jogadoras altas e técnicas.

- Temos jogadoras com grande potencial, já que estamos pensando no Rio-2016. Eu acho que o futuro do vôlei brasileiro feminino está garantido por mais 15 anos. E estamos vendo um grande esforço na busca por jogadoras altas que possam competir internacionalmente – concluiu.

Postar um comentário

0 Comentários