Publicidade

Header Ads

Alison e Emanuel são campeões do Circuito Mundial por antecipação

A dupla brasileira Alison/Emanuel conquistou o título do Circuito Mundial de Vôlei de Praia com duas etapas de antecedência ao derrotar os poloneses Mariusz Prudel e Grzegorz Fijalek, neste domingo, por 2 sets a 1 (parciais de 26/24, 16/21 e 16/14). A partida valeu a terceira colocação da etapa de Aland, na Finlândia, suficiente para deixar a parceria inalcançável para os americanos Rogers e Dalhausser, vice-líderes do circuito e campeões no ano passado. É o 10º título de Emanuel e o primeiro de Alison.

No set decisivo, os poloneses começaram sacando em cima de Alison e a estratégia deu certo: os brasileiros, ansiosos, erraram passes e saíram atrás por 4 a 1. Todavia, um ace de Emanuel pareceu acabar com o nervosismo da parceria e seu jogo passou a encaixar. O time campeão mundial passou à frente pela primeira vez ao fazer 7 a 6 num ataque errado de Fijalek, que ficou na rede ao tentar evitar o bloqueio de Alison.

O ˜Mamute˜ deu a vantagem de dois pontos aos brasileiros com um bloqueio certeiro, fazendo 10 a 8, numa sequência de três tentos da dupla. Entretanto, os poloneses responderam na mesma moeda e viraram para 12 a 11. O jogo seguiu equilibrado nos pontos decisivos, e Alison recuperou a vantagem do saque para o Brasil com um ataque fulminante. Os poloneses ainda salvaram um match point, mas no segundo, Alison bloqueou a cortada de Prudel e garantiu o título mundial.



Postar um comentário

0 Comentários