Publicidade

Header Ads

Alison e Emanuel são eliminados e perdem liderança do ranking mundial

O Brasil irá perder a liderança do ranking mundial masculino do vôlei de praia ao final do Grand Slam de Klagenfurt, que chega ao fim neste domingo. Atuais campeões mundiais, Alison e Emanuel foram eliminados da etapa austríaca do Circuito Mundial ainda nas oitavas de final, neste sábado, e fatalmente serão ultrapassados por Rogers e Dalhausser, dos EUA, atuais campeões olímpicos.

Alison e Emanuel foram surpreendidos neste sábado pelos também brasileiros Ricardo e Pedro Cunha. A dupla recém-formada, que está apenas em sua segunda competição, precisou de apenas dois sets para vencer por 21/12 e 21/18. Nas quartas, eles fizeram 2 a 1 (21/19, 18/21 e 15/10) sobre os tchecos Benes e Kubala e avançaram à semifinal.

A semifinal na Áustria terá duas duplas do Brasil. A outra será Billy/Bruno Schmidt, que também está apenas na sua segunda semana de formação. Vindos do qualifying, eles estão ainda invictos na competição. Neste sábado, venceram os italianos Lupo e Nicolai por 2 sets a 0 (23/21 e 21/16), e depois os norte-americanos Jennings e Wong, também por 2 a 0 (21/19 e 21/15).

Ricardo e Pedro Cunha pegam, na semifinal, Rogers e Dalhausser. Já Billy e Bruno medem forças com Brink e Reckermann, alemães que os brasileiros já venceram por 2 a 0 na fase de grupos.

Postar um comentário

0 Comentários