Publicidade

Header Ads

Brasil perde no tie-break e estreia com derrota no Mundial Juvenil de vôlei


Lucarelli, seleção brasileira juvenil (Foto: Alexandre Arruda / CBV)

O Brasil começou mal no Campeonato Mundial Juvenil masculino de vôlei. Em partida muito equilibrada no Maracanãzinho, na noite desta segunda-feira, a seleção brasileira até começou bem. Depois de sair na frente, o time cedeu a virada e conseguiu forçar o tie-break, mas acabou derrotada pelo Japão por 3 sets a 2 (21/25, 25/19, 25/20, 22/25 e 18/16), em duelo pela primeira rodada do Grupo A.

Atual campeão da categoria e buscando o pentacampeonato, o time brasileiro volta a jogar nesta terça-feira, às 18h30m (de Brasília). A equipe enfrenta os Estados Unidos, líderes do grupo, que venceram a Bulgária por 3 sets a 0 nesta segunda.

Os donos da casa começaram o jogo melhor e, dominando o primeiro set do início ao fim, venceram por 25/21. Na segunda parcial, as equipes se alternaram na liderança do placar até o Brasil ficar na frente com 18/17, quando o Japão conseguiu uma sequência de 8/1 para fazer 25/19. A seleção asiática manteve o ritmo e, na frente em quase todo o terceiro set, virou o jogo para 2 sets a 1 com um 25/20.

Com os japoneses bem em quadra, o jogo parecia que teria seu fim no quarto set, mas os brasileiros conseguiram se recuperar, ganharam por 25/22 e forçaram o tie-break. Em um quinto set muito equilibrado, o Japão aproveitou dois erros do Brasil para fechar a parcial por 18/16 e o jogo por 3 sets a 2.



Postar um comentário

0 Comentários