Publicidade

Header Ads

Brasil vira sobre EUA e deve pegar Rússia na semi

Já classificada ao playoff semifinal da fase final do Grand Prix 2011, a Seleção Brasileira feminina de vôlei entrou em quadra nesta madrugada de sexta-feira com um time misto, sofreu no primeiro set, mas venceu os EUA, de virada, por 3 sets a 1, com parciais de 22/25, 26/24, 25/21 e 25/20, garantindo a primeira colocação da Chave B. O duelo, uma reedição da última final olímpica, foi disputado no Macau East Asian Games Dome, na China.

Depois de um primeiro set morno por parte do Brasil, o time do técnico José Roberto Guimarães cresceu a partir da segunda parcial mesmo rodando bastante as jogadoras do time titular durante os sets seguintes.

Sem Mari, que tem uma distensão no abdômen e deverá perder também a semifinal deste sábado, o técnico Zé Roberto poupou ainda Paula Pequeno, já veterana, que tem a condição física mais abalada em relação às demais. Fernanda Garay voltou a disputar a partida inteira, e Natália foi a escolhida para a vaga da camisa 4 do Brasil.

Recém recuperada de uma lesão na canela provocada por um tumor benigno, a ponteira Natália, 22 anos, voltou em grande fase e foi a melhor atleta da partida, com 21 pontos anotados. Sheilla, Thaísa e Fernanda Garay marcaram 14 pontos cada. Pelos EUA, Destinee Hooker e Logan Tom marcaram 16 pontos.

Agora, o Brasil segue invicto na competição, com 12 vitórias e apenas três sets perdidos, e deverá enfrentar a seleção da Rússia, que perdeu para a Sérvia, líder no Grupo A e deverá ficar com a segunda colocação na chave. A semifinal será na madrugada deste sábado, em Macau, na China.

O jogo
Os Estados Unidos começaram melhor e chegaram a abrir 6/0 no primeiro set. Com um bom saque e muito volume de jogo, as americanas aumentaram a diferença no placar para nove pontos (14/5). O técnico José Roberto Guimarães inverteu o cinco e um. Entraram Fabíola e Tandara e saíram Sheilla e Dani Lins. O Brasil melhorou na parcial e a diferença caiu para três pontos (20/17). No entanto, as americanas seguraram a diferença até o final e fecharam o set por 25/22.

O Brasil voltou melhor para o segundo set e abriu quatro pontos (5/1). As brasileiras seguiram dominando a parcial. Com boas atuações de Fernanda Garay e Fabiana, o time vencia por seis pontos na segunda parada técnica (16/10).

Os EUA, porém, se recuperaram e encostaram. Em um ace da ponteira Larson, a diferença caiu para dois pontos (22/20). O set seguiu equilibrado até o fim. Em um bloqueio de Thaisa, o Brasil venceu a segunda parcial por 26/24.

O terceiro set começou equilibrado. A parcial seguiu ponto a ponto. Em um ataque de Natália, o Brasil abriu dois pontos (16/14). No final do set as americanas cometeram seguidos erros e as brasileiras fecharam por 25/21.

O quarto e último set começou como o primeiro, só que com o Brasil abrindo vantagem desde o começo. Com uma boa sequência de saques de Dani Lins, o Brasil abriu cinco pontos. Os EUA mostraram superação mais uma vez e se recuperam, empatando a parcial (5/5).

No entanto, com uma atuação inspirada de Natália, o Brasil cresceu no set no final e fechou a parcial por 25/20 e o jogo por 3 sets a 1.



Postar um comentário

0 Comentários