Publicidade

Header Ads

Coreia do Sul supera Cuba em cinco sets pelo Grand Prix

Uma zebra passeou na primeira rodada da segunda fase do Grand Prix de Vôlei. A Coreia do Sul surpreendeu e venceu a sempre forte seleção de Cuba em um memorável jogo decidido apenas no tie-break após sair perdendo no primeiro set, fazendo 3 a 2 em parciais de 17/25, 25/16, 25/17, 23/25 e 15/12.

As cubanas pareciam confirmar o favoritismo para a partida ao sair vencendo no primeiro set, abrindo uma vantagem de cinco pontos no primeiro tempo técnico - diferença que só veio a aumentar no restante da parcial, que chegou a ficar com nove desfavorável às asiáticas, e terminou em 25 a 17.

Já no segundo set, no entanto, começou a reação das sul-coreanas. Após um começo disputado, elas conseguiram deslanchar pouco a pouco e devolveram uma vantagem semelhante nos dois sets seguintes (25/16 e 25/17). As cubanas ainda respiraram no quarto set, mas no tie-break a Coreia do Sul foi melhor e garantiu a vitória.


A principal pontuadora do jogo foi a sul-coreana Yeon-Koung Kim, que marcou 24 pontos no jogo. Dentre as cubanas, a melhor atleta foi Yoana Palacios Mendoza, com 20 tentos.

Com o resultado, as coreanas vão a dois pontos ganhos no grupo E, disputado na cidade de Zielona Gora, na Polônia. As donas da casa estão na liderança da chave, após vencer a Argentina por 3 sets a 0 e conquistar três pontos. Cuba ficou em terceiro, com um ponto, e as hermanas seguem sem pontuar.

Postar um comentário

0 Comentários