Publicidade

Header Ads

Cruzeiro disputa série de amistosos na Argentina


O time de vôlei do Cruzeiro ganhou um reforço importante para a série de amistosos na Argentina, a partir desta quinta-feira. O grupo celeste embarca para o país vizinho com o oposto Wallace, que defendeu a Seleção Brasileira de Novos em um evento teste para a Olimpíada de 2012, em Londres. Com isso, o técnico Marcelo Mendez tem todos os jogadores à disposição.

Wallace já voltou a trabalhar com o grupo, depois de bom desempenho pela Seleção de Novos, e espera repetir o sucesso alcançado na última temporada, quando foi o segundo maior pontuador da Superliga, com 558 bolas vencedoras. "Estava com saudades dessa turma e estou muito feliz por voltar a treinar com a equipe. Espero que nossa temporada seja de muito sucesso, como a anterior", projetou.

Na Argentina, o Cruzeiro vai disputar uma espécie de desafio com os principais clubes, entre esta quinta-feira até o próximo dia 11 de setembro. Os adversários serão Bolívar, Buenos Aires Unidos e o Boca Juniors. Serão ao todo sete partidas da equipe estrelada no país vizinho, o que ajudará o treinador celeste a avaliar melhor como está a preparação visando aos compromissos pelo Estadual e pela Superliga 2011/2012.

Além disso, a série de jogos na Argentina será uma preparação do Cruzeiro para a disputa do Torneio Internacional de Irvine, que novamente será realizado na Califórnia (EUA), no fim de setembro. O time celeste busca o bicampeonato – no ano passado ganhou o título de forma invicta.

Marcelo Mendez considera que os jogos na Argentina serão importantes para dar mais consistência ao time celeste. "O nível dos times na Argentina é muito bom. Teremos sete partidas e isso vai acrescentar muito ao grupo. Para mim é bom jogar em casa, ficar perto da família, mas o principal é oferecer uma maneira diferente de reforçar a nossa preparação", observou o treinador argentino. "É bom porque mexe com os atletas, muda a forma de jogo e a interação faz com que o time se conheça melhor", acrescentou.


Postar um comentário

0 Comentários