Publicidade

Header Ads

Florianópolis vence o Rio de Janeiro por 3 sets a 1 na estreia de Gustavo

Após a vitória no primeiro amistoso, no Maracanãzinho, o Florianópolis voltou a vencer o Rio de Janeiro nesta quinta-feira, desta vez em casa, em um lotado ginásio Capoeirão, em Florianópolis. A partida marcou a estreia de Gustavo, que se recuperou de uma lesão no pé esquerdo, e terminou com placar de 3 sets a 1, com parciais de 25/22, 24/26, 25/23 e 25/22.

O Florianópolis foi preciso na recepção e facilitou o trabalho do levantador Bruninho no jogo. O time da casa acertou 62% dos passes, em seu melhor fundamento. Além disso, a equipe catarinense marcou nove pontos de saque. No ataque, o ponteiro Giba foi o destaque, com 18 pontos.

- Devido aos compromissos com as seleções não conseguimos treinar com o grupo completo ainda, mas os poucos treinos que tivemos foram bastante intensos e produtivos. O resultado comprova que estamos no caminho certo. Estamos conscientes de que temos muito que melhorar no coletivo, mas isso só mesmo jogando e treinando. O importante é que todos dentro de quadra estavam com o mesmo espírito de focar para ganhar o jogo - disse Giba.

vôlei Giba Gustavo Bruninho Cimed (Foto: Hermes Bezerra)

Na primeira partida pelo Florianópolis, Gustavo marcou oito pontos, um de bloqueio. Mas mais do que pontuar e vencer, para ele o importante era jogar bem, após a lesão no pé esquerdo.

- Joguei sem medo e na certeza de que estou 100% recuperado da lesão. Voltar com vitória é sempre bom, e a vontade de ajudar o grupo é ainda maior. Pude sentir o calor humano aqui dentro de quadra e posso dizer que é realmente contagiante - comentou o campeão olímpico.



Postar um comentário

0 Comentários