Publicidade

Header Ads

Gustavo volta depois de contusão com confiança em alta

Os anos de experiência não evitaram que Gustavo ficasse ansioso à espera da convocação para o Campeonato Sul-Americano, que será disputado no Brasil, em setembro. Após três anos longe da seleção, o central voltou ao grupo no início de 2011 para jogar a Liga Mundial, mas sofreu uma fratura e acabou cortado ainda no primeiro turno da fase de grupos. Agora, recuperado, o gaúcho garante que a confiança está em alta para reforçar a rede brasileira.

- Fiquei ansioso até sair a lista e agora vou dar o máximo, porque do mesmo jeito que eu vim, posso ir embora (o grupo que treina em Saquarema ainda sofrerá cortes). Estou bastante confiante e nem lembro que tive a lesão. Às vezes depois do treino sinto um desconforto, mas faz parte do processo de recuperação, que é demorado.

Apesar de valer vaga para a Copa do Mundo, no Japão, em novembro, a competição não é vista por todos como um grande desafio, já que o Brasil tem poucos adversários à altura no continente. Para Gustavo, este é um detalhe que não diminui a relevância do torneio e da busca por medalhas.

- Alguns não acham o torneio tão importante, mas para mim é mais um título para o Brasil. É muito bom estar de volta em qualquer competição, e vou dar o meu máximo como sempre.

Além do meio de rede, Dante também sofreu com problemas físicos no primeiro semestre. Ao se apresentar à seleção com uma inflamação no joelho direito, o ponteiro foi poupado de vários jogos na primeira fase da Liga Mundial e, na fase de grupos, ainda abaixo da forma física ideal, acabou perdendo espaço.

Para a segunda metade do ano, as expectativas são de dias melhores em quadra.

- Estou totalmente recuperado. Este período de descanso ajudou a finalizar minha recuperação, e agora treino sem dores ou limitações – afirmou.

Como preparação para o Sul-Americano, o Brasil encara Japão e Alemanha, nos dias 27 e 28 de agosto, respectivamente, no ginásio do Maracanãzinho. Os ingressos para os amistosos já estão à venda.



Postar um comentário

0 Comentários