Publicidade

Header Ads

Lucão fala do Mundial de 2010

Em 2010, Lucão conquistou o Campeonato Mundial, na Itália, na vitória sobre Cuba por 3 sets a 0 na final. A terceira conquista seguida em mundiais do Brasil se deu em meio a dificuldades criadas pelos anfitriões italianos – eliminados nas semifinais pela seleção - para tentar derrubar a hegemonia brasileira no vôlei. Para o meio de rede, atitudes normais dos adversários.

- Eles (Itália) pensaram que iríamos mudar de geração, iria vir uma galera mais nova, e, assim, teriam uma chance. Nós começamos muito bem, ganhamos aquela Liga Mundial, que, no meu caso, teve o jogo mais difícil até hoje, em Belgrado, foi espetacular, a torcida toda contra. No Mundial, fizemos a semi contra a Itália, em um jogo muito tenso, mas claro que a gente conseguiu controlar muito bem, e a seleção correspondeu bem ao que foi pedido.

seleção brasileira brasil x cuba  vôlei    lucão (Foto: DIVULGAÇÃO / FIVB)

Em todas suas conquistas com a seleção brasileira, Lucão esteve sob o comando do técnico Bernardinho. Segundo o atleta, um treinador exigente, mas realista.

- Ele te exige 100%, 150% se puder, o tempo inteiro. Ele está o tempo todo dizendo que você pode fazer melhor, pode dar mais, que a gente precisa treinar, que só treinando a gente vai conseguir conquistar. Ele bateu na tecla de que quando perdemos a Liga para a Rússia talvez nossa preparação não tenha sido a ideal, porque tiveram vários jogadores com lesão, chegando mais tarde. Ele disse que vai ser diferente agora pelo que tem pela frente, o Sul-Americano e a Copa do Mundo. Vamos ter um bom tempo de preparação.



Postar um comentário

0 Comentários