Publicidade

Header Ads

Sheilla é maior destaque do Brasil após primeira fase do Grand Prix

A seleção brasileira feminina encerrou a primeira fase do Grand Prix de forma invicta. Foram três jogos pelo grupo C, com três vitórias sobre Japão, Alemanha e Coreia do Sul. E o principal destaque foi a oposto Sheilla, que foi a principal pontuadora do Brasil e a quarta mais efetiva de toda a competição até aqui.

Nos três jogos disputados no último final de semana Sheilla anotou 50 pontos, sendo 42 de ataque, três de bloqueio e cinco de saque. A jogadora também aparece entre as melhores sacadoras, em sétimo lugar, com cinco aces.

Paula Pequeno também aparece entre as melhores do final de semana, nos pontos de ataque. Ela é a sexta colocada, com 43.55% de sucesso. A outra ponteira do Brasil, Mari, também aparece entre as 10 primeiras desta lista, na oitava posição, com 43.10%.

As duas centrais da seleção brasileira são destaques entre as principais bloqueadoras desta primeira fase do Grand Prix. Fabiana é a oitava melhor e Thaísa aparece uma posição abaixo.

Entre as levantadoras, a brasileira Dani Lins é a sétima melhor. Mari volta a se destacar entre as 10 melhores da primeira fase, desta vez, no fundamento recepção. A ponteira do Brasil tem a décima melhor recepção, com 34.48% de eficiência. E a líbero Fabi é a oitava melhor entre as jogadoras da sua posição

Agora, a equipe brasileira segue para a cidade de Almaty, no Cazaquistão, onde disputará a segunda semana da competição, no grupo F, ao lado de Cazaquistão, Tailândia e Itália. Invictas e líderes da chave, as brasileiras ainda se destacaram nas estatísticas da primeira fase.

Na fase disputada no Cazaquistão, o Brasil terá a Tailândia como primeiro adversário. O confronto será na sexta-feira (12), às 9h (horário de Brasília). No dia seguinte, a equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães enfrentará o Cazaquistão, às 6h15 (de Brasília). E, encerrando a fase, o Brasil jogará contra a Itália no domingo (14), novamente às 9h (de Brasilia). Todas as partidas serão no mesmo ginásio, o Baluan Sholak Sports Palace.

Postar um comentário

0 Comentários