Publicidade

Header Ads

Zé Roberto e técnico da Alemanha reeditam 'duelo turco'

Amigos de longa data, José Roberto Guimarães e Giovanni Guidetti estarão de lados opostos às 4h30m (de Brasília) deste sábado, quando Brasil e Alemanha se enfrentam pelo Grand Prix. Apesar de o confronto entre as duas seleções não guardar uma rivalidade histórica, os dois já estão acostumados às disputas um com o outro. Quando estão em seus respectivos clubes, Fenerbahçe e Vakif Bank, os dois comandam um duelo com emoção garantida no Campeonato Turco.

Na semifinal da Champions League, o italiano levou a melhor e logo depois comemorou o título. Na decisão do Campeonato Turco, foi a vez do brasileiro rir por último e levantar o caneco. Apesar de disputa em quadra, os dois garantem que a amizade prevalece fora das quatro linhas.

vôlei Zé Roberto Guimarães Giovanni Guidetti técnico a alemanha  (Foto: Vicente Condorelli/CBV)

- Nós nos conhecemos quando eu fui trabalhar na Itália. Ficamos mais amigos. Nós sempre conversamos muito sobre voleibol. Ele era técnico do Chieri, depois pegou a seleção alemã e nós passamos a nos encontrar mais em viagens e em campeonatos pelo mundo. É uma amizade muito grande não só dentro, mas fora da quadra. O Giovanni para mim é hoje um dos melhores técnicos do mundo. Ele é totalmente interado sobre voleibol feminino, um cara que está se preparando para se tornar cada vez melhor – avaliou o comandante verde e amarelo.

O italiano retribuiu os elogios do colega e afirmou que aprendeu muito nesses anos de convivência. Além da competência profissional, o técnico da Alemanha ressaltou as qualidades pessoais do brasileiro.

- Para mim o Zé Roberto é uma pessoa muito especial. Sempre que eu tenho um problema com o meu time, ele me ajuda. Ele sempre me atendeu de uma forma muito amiga. Acredito que ele é um dos melhores técnicos do mundo. Ninguém vence dois Jogos Olímpicos por acaso. Isso vai ficar na história por muito tempo. No entanto, eu acredito que o que faz ele especial é a sua humanidade. Ele é muito honesto. Eu tento aprender com ele e gostaria de trabalhar algum dia ao seu lado. Nós temos um jeito parecido de pensar – afirmou.

Brasil e Alemanha se enfrentam pelo Grupo C do Grand Prix, às 4h30m (de Brasília) deste sábado, no Sajik Indoor Gymnasium. O SporTV transmite a partida, ao vivo, direto de Busan, na Coreia do Sul.

Postar um comentário

0 Comentários