Publicidade

Header Ads

Bernardinho definirá até sábado os convocados para Sul Americano

Sul-Americano dá vaga para o Mundial, que é classificatório para a Olimpíada. Foto: Alexandre Arruda/CBV/Divulgação

A Seleção Masculina de vôlei faz os últimos treinos antes do Sul-Americano, que será realizado entre os dias 19 e 25 de setembro, em Cuiabá. A competição classifica para a Copa do Mundo, que ocorre no final do ano, no Japão, onde os três primeiros colocados garantem vaga nos Jogos Olímpicos.

Os treinamentos acontecem no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, o Aryzão, em Saquarema (RJ). Dos dezesseis jogadores que participam dos treinos, quatro serão cortados, mas Bernardinho não definiu os escolhidos. "Estamos pensando muito bem e só vamos definir entre sexta e sábado", afirmou.

Os jogadores se mostraram tranquilos quanto à decisão do treinador. "Essa briga pela vaga é natural. Estamos acostumados com isso e é algo que sabemos que sempre vai acontecer. Vejo essa disputa de forma muito boa, pois é uma prova de que o Bernardo pode contar com todos os jogadores que estão aqui", comentou o central Sidão.

O Brasil tem 27 títulos nesse torneio e essa é a 28ª edição, apenas em 1964 não esteve presente. Mesmo com tamanha superioridade, Giba mostra-se cauteloso. "Dependemos deste campeonato para chegarmos aos Jogos Olímpicos. Cada passo é importante e a concentração tem que estar 100% voltada para a competição que está por vir".

Na próxima segunda-feira, a Seleção joga contra o Uruguai, no ginásio Aecim Tocantins, às 19h (de Brasília). Na sequência, enfrentará Chile, Paraguai, Colômbia, Venezuela e Argentina. Os jogadores só terão folga na tabela na sexta-feira, dia 23. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site www.ticketsforfun.com.br ou, a partir do dia 16, direto nas bilheterias do ginásio.



Postar um comentário

0 Comentários