Publicidade

Header Ads

Dani Lins evolui e abraça vaga no time

Ao que parece, a desconfiança ficou para trás. Criticada no passado pela inconstância, Dani Lins mostrou regularidade durante a temporada, agarrou de volta a posição de titular e foi eleita a melhor levantadora do Grand Prix. A melhora sensível de aproveitamento rendeu elogios dos colegas, que revelaram alguns dos pontos primordiais para a evolução: menor cobrança, estabelecimento de metas e conversas mais frequentes.

dani lins thaisa grand prix vôlei (Foto: Divulgação / FIVB)Dani Lins e Thaísa no Grand Prix: dupla mostrou entrosamento total no torneio (Foto: Divulgação / FIVB)

A meio de rede Thaísa, com quem Dani Lins mostrou muito entrosamento durante o ano, conta que a colega sofre bem menos com a pressão do que quando chegou à seleção. As comparações com Fernanda Venturini e Fofão, últimas titulares absolutas da equipe, foram deixadas um pouco de lado, e a atleta do Sesi teve espaço para mostrar que também tem condições de atuar em alto nível.

- Ela sempre gostou de jogar comigo, mas nos outros anos ela era muito cobrada, ficava nervosa e meio travada. Isso dificultava um pouco. Foi fluindo aos poucos, ela se sentiu segura e o Zé (José Roberto Guimarães, técnico) mandou forçar mais pelo meio. Não sei se faltava um pouco de confiança quando tomava um esporro, mas tento passar para ela essa confiança. Este ano ela se sentiu segura de que eu estava ali para ajudar, e isso é muito importante – disse a central.

dani lins zé roberto guimarães vôlei seleção feminina (Foto: Helena Rebello/Globoesporte.com)

O namorado Sidão, com quem Dani Lins agora mora em São Paulo, revelou que sempre conversa com a companheira. Os dois trocam ideias tanto sobre atuações específicas quanto sobre planos e objetivos profissionais a longo prazo.

- Quando assisto aos jogos dou palpite, e ela também, sempre frisando a melhora. Ela está numa subida muito, muito boa. Do ano passado para cá ela evoluiu em vários aspectos. Isso tudo é força de vontade. Ela impôs vários objetivos. Atletas têm que ter sempre objetivos. A partir do momento que alcança um, já tem que ter outro em vista. E quando ela começou a fazer isso, começou a dar esse "up". Eu tenho que admirar. Acho que está em uma ótima fase e tem tudo para melhorar.

A próxima oportunidade de Dani Lins mostrar que está tinindo será no Campeonato Sul-Americano feminino, de 27 de setembro a 3 de outubro, no Peru. A tabela da competição, que vale vaga para a Copa do Mundo, em novembro, no Japão, ainda não foi divulgada pela Federação Sul-Americana de Vôlei.

Postar um comentário

0 Comentários