Publicidade

Header Ads

Ídolos do Vôlei #26 Larissa França




Larissa França (Cachoeiro de Itapemirim, 14 de abril de 1982) é uma atleta de voleibol de praia brasileira, que atua como defensora e atacante. Ao lado da sua parceira Juliana, conquistou os seus principais títulos como o petacampeonato do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro 2007 e o Campeonato Mundial de Vôlei de Praia de 2011.

http://www.vooz.com.br/userfiles/larissa.jpg

Carreira

Atuou no vôleibol convencional até meados de 2000. Entrou para o vôlei de praia em 2001. Foi bronze nos Jogos Pan-Americanos de 2003 ao lado de Ana Richa.

Ao lado de Juliana Silva, Larissa conquistou o Circuito Banco do Brasil de 2005 e o circuito mundial no mesmo ano. Ganharam também os memos torneios em 2006.

http://imagem.band.com.br/CNT_EXT_155808.jpg

Em 2007, Larissa levou, ao lado de Juliana o ouro dos Jogos Pan-Americanos de 2007, na cidade do Rio de Janeiro. Larissa levou nesse ano o título de Rainha da Praia.

Devido a uma contusão de Juliana, Larissa disputou os Jogos Olímpicos de 2008 de Pequim ao lado de Ana Paula Connelly. dupla foi eliminada nas quartas de final sendo derrotada pela dupla Kerry Walsh e Misty May-Treanor. Apesar do resultado abaixo das expectativas, Larissa ficou satisfeita com o desempenho em Pequim, considerando que atuou ao lado de uma parceira com a qual nunca tinha jogado. "Se a gente tivesse tido um pouco mais de tempo, dentro das condições normais, a gente teria mais chance. Mas eu estou feliz. A gente conseguiu, depois desse tempo todo, ser uma dupla".

No início de 2011, Larissa e sua parceira, Juliana, derrotaram a dupla americana formada por Kerri Walsh e Brooke Hanson e, com a vitória da dupla masculina brasileira Ricardo/Márcio sobre Rogers/Dalhausser, levou o Brasil a vencer o Desafio Brasil x Estados Unidos de Vôlei de Praia. Em março, jogando ao lado de Vivian Cunha, sua parceira em 2008, enfrentou Juliana e Talita Antunes, conquistando o bicampeonato e a coroa de Rainha da Praia.

http://globoesporte.globo.com/Esportes/foto/0,,14885330-EX,00.jpg

Em junho de 2011, depois de dois vice-campeonatos mundiais entre 2005 e 2009, tornou-se campeã mundial de vôlei de praia feminino ao lado de Juliana, em Roma, derrotando as bicampeãs olímpicas Kerri Walsh e Misty May-Treanor, dos Estados Unidos.

Postar um comentário

0 Comentários