Publicidade

Header Ads

Alison e Emanuel batem uruguaios e garantem lugar nas semifinais

Williman e Zanotta eram nomes desconhecidos para Alison e Emanuel. Por isso, os campeões mundiais sabiam que teriam de se adaptar ao jogo deles durante a partida. Nesta quinta-feira, sem nada a perder, os uruguaios conseguiram equilibrar as ações no início do confronto, válido pelas quartas de final do torneio de vôlei do Pan. Mas a dupla brasileira teve tranquilidade para tomar as rédeas, se impôr, e avançar às semifinais, em Puerto Vallarta: 2 sets a 0, parciais de 21/16 e 21/13.

Alison e Emanuel  (Foto: EFE)

A briga por um lugar na final será contra os representantes da casa, os mexicanos Aldo Miramontes e Juan Ramón Virgen, nesta sexta, a partir das 14h (de Brasília). Eles venceram os cubanos Sergio Reynaldo Gonzalez e Karell Piña, responsáveis pela única derrota de Alison/Emanuel na primeira fase de competição, por 2 sets a 1 (19/21, 21/16 e 15/12). Na outra semifinal, os argentinos Etchegaray e Suarez enfrentam os venezuelanos Hernandez e Mussa.

- Houve um "torneio-aquecimento" antes de começar a competição aqui, quando jogamos contra eles. Foi nosso único confronto. Desde que perdemos para os cubanos, e eu não joguei bem, que todas as duplas têm forçado o jogo em cima de mim. Imagino que os mexicanos farão o mesmo. É bom porque estou ganhando cada vez mais confiança. E também para poupar um pouco o Emanuel, que é mais velho - brincou Alison.

O jogo

Se não conseguia passar pelo bloqueio de Alison, Williman e Zanotta tratavam de encontrar outros espaços para poder conseguir manter a partida equilibrada. Tiravam proveito também dos erros cometidos pelos adversários para poder manter tudo empatado: 9/9. Dali em diante, os brasileiros despertaram. E ficou difícil para os uruguaios conseguirem defender os ataques potentes de Alison e Emanuel: 21/16.

A fragilidade dos rivais ficou visível no set seguinte. Alison virou muralha para os rivais. Emanuel  mostrou-se atento na cobertura. A dupla uruguaia se perdia e quando olhou o placar já tinha sete pontos de desvantagem: 14/6. Não havia mais tempo ou força para tentar qualquer reação.



Postar um comentário

0 Comentários