Publicidade

Header Ads

Alison e Emanuel vencem forte calor, torcida e dupla mexicana e vão à final

O sol deu uma trégua pouco antes de Alison e Emanuel pisarem na areia da arena de Puerto Vallarta. A nuvem passou rápido, e o calor era praticamente insuportável na bela cidade mexicana nesta sexta-feira. A dupla brasileira, no entanto, pareceu não sentir a temperatura nem se importou com a barulhenta torcida mexicana. O match point perdido no segundo set também foi superado. Os dois venceram Miramontes e Virgen por 2 sets a 1, com parciais de 21/19, 20/22 e 15/6, e se classificaram para a final dos Jogos Pan-Americanos.

Na decisão, neste sábado, os brasileiros vão encarar uma dupla venezuelana. Igor Hernández e Farid Mussa venceram os argentinos Etchegaray e Suárez por 2 sets a 1, parciais 19/21, 21/16 e 15/12 e também se se classificaram para a final.

Alison Emanuel vôlei de praia (Foto: Divulgação / COB)

A torcida mexicana, formada em grande parte por crianças de escolas locais, fazia barulho. No microfone, o animador também gritava "Sí, se puede" ("Sim, se pode", em português) e embalava o público nas arquibancadas. Na areia, no entanto, Alison e Emanuel não pareceram sentir qualquer pressão.

Nos bloqueios de Alison e nas rápidas jogadas de Emanuel, os brasileiros neutralizavam as jogadas dos experientes mexicanos. Nem o esforço da dupla da casa para se manter na cola do placar adiantou. No fim, vitória por 21/19.

Match point perdido e recuperação rápida

Os mexicanos voltaram melhores para o segundo set. Mesmo assim, não foi suficiente. Alison e Emanuel souberam controlar a partida e abriram cinco pontos de vantagem. Os mexicanos cortaram a diferença e, quando Virgen acertou um saque cruzado para fazer um ace, empataram em 19/19. Os brasileiros tiveram um match point em 20/19, mas um bloqueio de Alison caiu fora e deu o empate aos atletas da casa. Dois pontos depois, a torcida vibrava com a virada. Por 22/20, Miramontes e Virgen forçaram o terceiro set.

O bom momento da dupla mexicana não teve sequência no terceiro set. Alison e Emanuel abriram logo quatro pontos de vantagem e acabaram com o ânimo da torcida. desta vez, não houve espaço para uma reação mexicana. Por 15/6, a vaga na final ficou com os brasileiros.



Postar um comentário

0 Comentários