Publicidade

Header Ads

Brasil estreia na Copa do Mundo com pedreira no feminino e jogo fácil no masculino

De olho em uma vaga olímpica, as seleções de vôlei do Brasil conheceram nesta quarta-feira seus calendários na Copa do Mundo. O time feminino começa a competição logo com uma pedreira pela frente: pega os Estados Unidos no dia 4 de novembro, reeditando a final do Grand Prix deste ano, vencida pelas norte americanas. Já os homens terão vida mais fácil na estreia e enfrentam o Egito, no dia 20 de novembro.

No decorrer da competição, porém, a vida dos comandados de Bernardinho deve ser bem mais complicada. A Copa do Mundo masculina tem pelo menos oito fortes candidatos às três vagas em Londres-12: Brasil, Argentina, Cuba, Itália, Polônia, Rússia, Sérvia e Estados Unidos. China, Japão, Irã e Egito completam a competição, mas têm poucas chances de classificação.

Na chave feminina, a briga é menor. China, Itália, Brasil e Estados Unidos são as quatro favoritas para ficar com a classificação. Argélia, Argentina, República Dominicana, Alemanha, Japão, Quênia, Coreia do Sul e Sérvia completam a competição.

A Copa do Mundo é disputada em sistema de todos contra todos e dá vaga aos três primeiros colocados à Olimpíada de Londres, em 2012. A competição feminina vai até o dia 18 de novembro, quando o Brasil pega a República Dominicana. Já o torneio masculino acaba em 4 de dezembro, com os comandados de Bernardinho enfrentando o Japão.

As seleções que não consigam se classificar já na Copa do Mundo ainda terão chances de carimbar seus passaportes a Londres nos Pré-Olímpicos continentais, que acontecem no ano que vem

Postar um comentário

0 Comentários