Publicidade

Header Ads

Brasil representado na final do Mundial de Vôlei

Não será por conta da eliminação do Sesi na semifinal que o Brasil deixará de ter representantes na final do Mundial de Clubes de Vôlei, que acontece em Doha, no Qatar. Nada menos do que quatro jogadores do país estarão em quadra no confronto entre Jastrzebski Wegiel, da Polônia, e Trentino, da Itália.

Se depender do número de brasileiros, o time polonês terá a torcida verde e amarela. São três representantes: o levantador Vinhedo, o oposto Bozko e o ponteiro Nemer. Do lado italiano, o levantador Raphael.

- Para nós, terá um sabor especial. Sabemos da dificuldade que foi passar pelo Sesi, que é quase uma Seleção Brasileira. O Brasil estará bem representado na final - disse Vinhedo, que atuou pela última vez por um clube brasileiro na Superliga 2010/2011, pelo Pinheiros.

Brasileiro com nacionalidade polonesa - o pai dele nasceu no país europeu -, Bozko ressalta a qualidade do vôlei na Polônia.

- Teoricamente, o Sesi era mais forte. Mas isso mostra o nível do Campeonato Polonês. São dez times, sendo seis excelentes. Temos estrutura de primeiro mundo, comparada à que os principais clubes de futebol do mundo têm. Todos os jogos têm lotação máxima, mesmo passando ao vivo na televisão - afirmou o jogador, que, no Brasil, teve destaque atuando pelo extinto Banespa.

Com mais tempo de Europa entre os quatro brasileiros na final do Mundial, Nemer, que deixou o Suzano em 2001, elogiou o nível da competição:

- Fiquei surpreso com o alto nível dos jogos. Nosso maior objetivo era ir para a final e estamos confiantes no título. Na Polônia, o vôlei é o primeiro esporte e tem muito investimento.

Jastrzebski e Trentino, atual bicampeão, disputam o título mundial de clubes nesta sexta-feira, às 13h (de Brasília).



Postar um comentário

0 Comentários