Publicidade

Header Ads

Brasil sofre susto, mas vira sobre EUA e avança à semifinal


O Brasil passou com tranquilidade pelos Estados Unidos. Foto: Luiz Pires/ Vipcomm/Divulgação

A Seleção Brasileira masculina de vôlei confirmou o favoritismo, na noite desta quarta-feira, e assegurou vaga de forma antecipada à semifinal dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Com direito a um pequeno susto no início do confronto, a equipe verde-amarela derrotou os Estados Unidos, de virada, por 3 sets a 1, parciais de 18/25, 25/17, 25/14 e 25/18, e garantiu a primeira colocação do Grupo B - a ponta, consequentemente, classificou o time para a disputa direta por medalhas.

O triunfo em quatro sets diante dos americanos mantém o aproveitamento da equipe brasileira em 100%. Depois de três vitórias e a primeira colocação na chave, a equipe terá um dia de descanso até a semifinal. Assim como Cuba, principal time do Grupo A, a Seleção aguardará a definição das quartas de final, que serão realizadas nesta quinta-feira, para saber o adversário na partida que valerá uma vaga para a disputa da medalha de ouro do Pan.

Diferentemente dos últimos jogos, o Brasil iniciou o duelo desta quarta-feira apresentando um ritmo diferente. Disperso e previsível, o time brasileiro facilitou o trabalho do bloqueio rival, que neutralizou o trabalho ofensivo comandado por Bruninho e aproveitou os contra-ataques para abrir vantagem. Sem menores problemas, os americanos fecharam a parcial inicial em 25 a 18.

A derrota no primeiro set acordou o Brasil. A partir de então, a equipe verde-amarela mudou de postura e dominou completamente a partida. Com ótima atuação de Bruninho, que se encontrou na distribuição ofensiva, a Seleção igualou rapidamente a partida (25/17), virou o confronto com tranquilidade (25/14) e transformou o duelo em mais um resultado positivo (25/18), com direito a um lugar na semifinal dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara.



Postar um comentário

0 Comentários