Publicidade

Header Ads

Circuito BB de Vôlei: Maceió receberá estrelas esta semana


Já está quase tudo pronto para a realização da 9ª etapa do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia 2011. As principais estrelas do torneio open vão jogar na arena montada na Praia da Pajuçara, a partir da próxima sexta-feira (28). Entretanto, desde o início da manhã de hoje (24), já está acontecendo a 9ª etapa do Circuito Sub-21, cujos primeiros resultados confirmaram o favoviritismo das quatro duplas mais bem colocadas no ranking.

Para finalizar a estrutura planejada para a arena principal faltam apenas o mobiliário da área VIP e a iluminação para os jogos noturnos. A montagem de som e a instalação os equipamentos para a sala de transmissão ao vivo dos jogos também estão em fase de conclusão. Tudo isso, quando estiver pronto, vai atender às exigências da Confederação Brasileira de Voleibol, que costuma ofertar uma megaestrurutura em cada nova etapa da competição. Em Alagoas, a CBV estará realizando a 21ª temporada do Circuito, que chega à capital alagoana pela 18ª vez.

"O torneio open começa na sexta com os jogos que serão disputados pelas maiores estrelas do vôlei de praia brasileiro. Todavia, o Circuito Sub-21 já está acontecendo e a entrada é gratuita, assim como também os demais jogos serão abertos ao público", explicou Marcos Dunlop, produtor do evento.

O Circuito Sub-21

Nesta segunda-feira, aqui em Maceió, Mateus Silva/Fabio (CE), Allison/Victor (SC), Iury/Bernad (ES/RJ) e Renan Carvalho/Luizão (PB) garantiram as últimas vagas na fase principal da competição. Todos já eram líderes do ranking do qualifying.

No torneio principal, as duplas classificadas nesta segunda-feira vão se juntar a Marcus/Guto (RJ), JP/Victor Pallis (RJ), Ramon/Anderson Melo (RJ), Léo Morais/Eduardo (PB/RJ), Luccas Lima/Álvaro Andrade (SP/SE), Thiaguinho/Rodrigo (PB), Léo Vieira/Márcio Gaudie (DF/RJ) e Thiago Rodrigo/Olavo (AL) no torneio principal.

No torneio feminino, serão nove duplas disputando o título: Rebecca/Carolina Horta (CE), Sandressa/Thais (AL/RJ), Carol Pereira/Gabby Baeta (RJ), Haissa/Suellem (PR/PA), Juliana Simões/Natália Silveira (PR), Helena/Luma (RJ), Mayara/Luana (CE), Fabrine/Dani Santos (BA/RJ) e Jéssica Gontarz/Thamara (AL/BA).



Amanhã, a partir das 8h, acontecerá a fase de grupos do torneio principal. Na sequência, serão realizados os duelos das quartas-de-final. A competição será encerrada na manhã da próxima quarta-feira (26), com as semifinais, disputas de terceiro lugar e finais masculina e feminina.

A etapa principal

Pela 18ª vez, a 14ª consecutiva, o Circuito Banco do Brasil chega a Maceió. O torneio vai reunir 42 duplas femininas e 42 parcerias masculinas.
Na quinta-feira (27), terá início a etapa em que 30 parcerias em cada naipe (masculino/feminino) vão disputar o acesso à fase principal. Estarão em jogo seis vagas no feminino e outras seis no masculino.

As duplas classificadas voltarão à quadra no dia seguinte (28), quando se somarão as 12 melhores duplas mais bem colocadas nos ranking feminino e masculino. As 18 duplas em cada naipe serão divididas em seis chaves, de onde avançarão as duas melhores.

No sábado (29), com 12 duplas em cada naipe ainda na disputa, acontecerão os jogos das oitavas, quartas e semifinais. As finais e disputas de terceiro lugar encerram o torneio na manhã de domingo (30).

Os campeões mundiais Alison/Emanuel (ES/PR) e Juliana e Larissa (CE/PA) são aguardados para a 9ª etapa do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia 2011.

Postar um comentário

0 Comentários