O Minas fez três partidas na fase de classificação. Venceu duas, ambas contra o UFJF, e perdeu uma. Segundo o técnico Marcelo Fronkowiack, o objetivo é voltar a vencer, para buscar a melhor classificação possível para a segunda etapa do Mineiro.
O MTC disputou dois jogos-treino com o RJX, do Rio, depois da derrota para o Montes Claros. Foram jogos sem a preocupação de placar. "Simulamos jogos de quatro sets. Na primeira partida, vencemos os quatro. Na segunda, terminou 2 a 2. Mas fiquei satisfeito, pois foi possível corrigir principalmente erros de posicionamento", diz o treinador.
Fronkowiack espera um jogo difícil, pois o Olympico está motivado pela sua permanência na Superliga, confirmada com a conquista da Liga Nacional, quando venceu o UFJF por 3 a 0. "Nosso adversário tem um grupo experiente e conta com reforços de jogadores que estavam atuando no exterior."
Para hoje, o treinador conta com os levantadores Marcelinho, Rodrigo e Luizinho; os meios de rede Otávio, Henrique e Orestes; os opostos Edinho e Michel (Anderson deve atuar como ponteiro ao lado de Bruno); e o líbero Polaco. O Minas não terá o ponta Lucarelli, que se recupera de um estiramento na virilha, e o central Manius, que precisa melhorar seu condicionamento físico.
O Olympico entra em quadra embalado pelo título conquistado este ano, o maior de sua história. O time está bastante reforçado em relação ao da última temporada. O técnico Ediney Zeferino já confirmou o time com Onerikis, Augusto, Kennedy, Thiago, Roger, Túlio e Daniel (líbero).

0 Comentários