Publicidade

Header Ads

Em busca da vaga em Londres 2012, Brasil embarca para o Japão


Paula Pequeno se emociona com título do Pan-Americano, conquistado na última semana. Foto: Luiz Pires/Vipcomm/Divulgação

Paula Pequeno se emociona com título do Pan-Americano, conquistado na última semana

A Seleção Brasileira feminina de vôlei embarcou, nesta quinta-feira, para o Japão, onde disputará a Copa do Mundo da modalidade. Embaladas pelo título Pan-Americano, as comandadas do técnico José Roberto Guimarães buscarão uma das vagas nas Olimpíadas de Londres-2012.

A atacante Paula Pequeno avaliou o bom momento da equipe nacional. "Estou muito feliz pela conquista do Pan. Foi um título que fez bem para todo o grupo. Estamos motivadas e indo disputar a competição mais importante do ano. O nosso objetivo é trazer a vaga olímpica", afirmou.

O Brasil nunca foi campeão do torneio, que será realizado entre os dias quatro e 18 de novembro. Apesar do retrospecto desfavorável, José Roberto aposta na preparação feita até aqui.

"A equipe se preparou muito bem para essa competição. Ainda temos alguns aspectos a melhorar como o saque. Disputar o Pan-Americano foi importante, pois passamos por momentos difíceis. Não sabemos como as outras equipes vão chegar à Copa do Mundo, mas queremos conseguir a classificação o mais rápido possível", disse.

A Seleção, atual campeã olímpica, faz parte do Grupo B e enfrentará, na primeira fase, respectivamente, Estados Unidos, Quênia e Alemanha. A estreia será no dia quatro.

O grande desfalque fica por conta da ponteira Jaqueline, que fraturou a cervical no Pan de Guadalajara. Sassá será a substituta da atleta do Sollys/Osasco.



Postar um comentário

0 Comentários