Publicidade

Header Ads

Novidades nas equipes que disputarão a Superliga 2011/2012

A Confederação Brasileira de Vôlei divulgou, nesta sexta-feira, os 24 times que participarão da Superliga 2011/2012. Serão 12 em cada naipe e cinco estados representados. As novidades ficarão por conta do Sesi-SP e Rio do Sul (SC) no feminino, e do RJX e UFJF (MG) no masculino.

A previsão é que o principal torneio nacional da modalidade tenha início em dezembro e termine em abril do ano que vem. Rio do Sul e UFFJ conquistaram suas vagas por meio da Liga Nacional. A divisão de acesso reuniu cerca de 50 equipes.

O superintendente técnico da CBV, Renato D´Avila, projeta uma competição de alto de nível. "Estamos chegando em um formato de competição que é representativo do que temos de melhor no voleibol brasileiro. Essas 12 equipes masculinas e femininas vão propiciar uma Superliga com alto nível técnico, grandes disputas e grandes eventos em um ano que antecede os Jogos Olímpicos", disse.

Os atuais campeões são Unilever/Rio de Janeiro e Sesi-SP (entre as mulheres e os homens respectivamente). O time carioca, comandado pelo técnico Bernardinho, é o mais vitorioso da história, com seis títulos. No masculino, os maiores vencedores são Cimed/Florianópolis e Vivo/Minas, com quatro troféus cada.

Confira as equipes femininas: Sesi-SP, BMG/São Bernardo, Sollys/Nestlé, E.C. Pinheiros, Vôlei Futuro, São Caetano E.C, Usiminas/Minas, Mackenzie E.C., Banana Boat/Praia Clube, Unilever, Macaé Sports e Rio do Sul.

Confira as equipes masculinas: BMG/São Bernardo, Sesi-SP, Vôlei Futuro, Medley/Campinas, Vivo/Minas, BMG/Montes Claros, Sada Cruzeiro, UFJF, Volta Redonda, RJX, Cimed/SKY, e Londrina/Sercomtel/Martminas

Postar um comentário

0 Comentários