Publicidade

Header Ads

Ricardo/Pedro Cunha e Márcio/Benjamin são os finalistas em Maceió


Foto da notícia

Circuito BB: Duelo de ex-parceiros

MACEIÓ, 29.10.11 – Juntos, o baiano Ricardo e o cearense Márcio dominaram o primeiro semestre do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia 2011. Pela primeira vez de lados opostos desde o fim da parceria, os medalhistas olímpicos decidem, neste DOMINGO (30.10), ao lado dos parceiros Pedro Cunha (RJ) e Benjamin (MS), o título da nona etapa da competição, que acontece em Maceió (AL).

A partida decisiva acontecerá às 9h30 (10h30 de Brasília). A disputa de terceiro lugar, entre Jorge/Renatão (PB) e Beto Pitta/Lipe (RJ/CE), terá início no mesmo horário. A fina será transmitida ao vivo pelo site da Confederação Brasileira de Voleibol - http://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/aovivo.asp . Usuários de Iphones, Ipads e Ipods poderão acompanhar a partida através do aplicativo da CBV, disponível para download no link http://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/app.asp

No primeiro semestre do Circuito Banco do Brasil, Márcio e Ricardo venceram as etapas de Vitória (ES), Curitiba (PR), Guarujá (SP) e Balenário Camboriú (SC). A dupla conquistou ainda a medalha de prata do Campeonato Mundial.

Jogando ao lado de Pedro Cunha desde o fim de julho, Ricardo buscará seu terceiro título em Maceió. O campeão olímpico venceu na capital alagoana em 1999 e 2000, ao lado de Zé Marco (PB).

Neste sábado, a dupla abriu o dia superando Billy e Bruno Schmidt (ES/DF) por 2 sets a 1, parciais de 22/20, 19/21 e 15/13, nas quartas. Na semifinal, o baiano e o carioca venciam os paraibanos Jorge e Renatão por 10/2 no segundo set, depois de ganharem o primeiro por 21/15, quando Renatão abandonou a partida sentindo dores na panturrilha da perna esquerda.

"Tínhamos enfrentado Jorge e Renatão na sexta, na fase de grupos e foi um jogo muito complicado. Entramos com outra postura, mostrando mais força e concentração e isso fez a diferença. Minha parceria com o Pedro está apenas começando e resultados positivos são muito importantes nesta fase", diz Ricardo.

Márcio e Benjamin percorreram caminho mais longo até a decisão da etapa alagoana. Nas oitavas, os veteranos ganharam de Oscar e Edson Filipe (RJ/ES) por 2 sets a 1, parciais de 15/21, 21/17 e 15/12. Nas quartas, eliminaram os campeões mundiais e pan-americanos Alison e Emanuel (ES/PR), também no tie-break: 13/21, 27/25 e 15/13. Por fim, nas semifinais, passaram por Beto Pitta e Lipe, vencendo por 2 a 0 (21/12 e 23/21).

Tricampeão da etapa alagoana (venceu em 2001, com Benjamin e em 2006 e 2007 com Fábio Luiz), Márcio destaca a boa campanha da dupla na competição.

"Foi um dia bastante desgastante, mas o que importa é que o terminamos com o nosso objetivo alcançado. Fizemos bons jogos e chegaremos à decisão com bastante moral. Enfrentaremos uma dupla forte, que está motivada pelo começo de parceria e vem conseguindo bons resultados, mas temos tudo para fazer um bom jogo", comenta.



Postar um comentário

0 Comentários