Publicidade

Header Ads

Talita/Maria Elisa e Juliana/Larissa decidem o título em Maceió


Foto da notícia
Principais concorrentes na disputa pelo título do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia 2011, Talita/Maria Elisa (AL/PE) e Juliana/Larissa (CE/PA) realizarão mais um embate na temporada neste DOMINGO (30.10), em Maceió (AL). As duplas entrarão em quadra às 10h30 (11h30 de Brasília) para disputar o título da nona etapa do ano, que acontece na arena montada na Praia da Pajuçara. Na disputa de terceiro lugar, Maria Clara e Carolina (RJ) enfrentarão Val e Shaylyn (RJ/CE) a partir das 8h30 (9h30 de Brasília).

Os dois jogos terão transmissão ao vivo pelo site da Confederação Brasileira de Voleibol - http://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/aovivo.asp . Usuários de Iphones, Ipads e Ipods poderão acompanhar a partida através do aplicativo da CBV, disponível para download no link http://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/app.asp

A final em Maceió marcará o quarto encontro entre as duplas em partidas que valem titulo nesta temporada. A vantagem é de Talita e Maria Elisa, que foram campeãs vencendo as rivais nas etapas de Curitiba (PR) e Salvador (BA), mas perderam a primeira decisão do ano, em Vitória (ES).

Para chegar à decisão em Maceió, Talita e Maria Elisa, que lutam pelo bicampeonato, já que venceram na capital alagoana em 2009, venceram as duas partidas que fizeram ao longo do dia. Nas quartas, a dupla superou Karin/Raquel (SUE/SP) por 2 sets a 0 (21/17 e 21/14), antes de superarem Val e Shaylyn por 2 sets a 1, parciais de 19/21, 21/19 e 15/11.

Maria Elisa, que voltou à quadra após torcer o tornozelo esquerdo na semifinal, comentou a lesão sofrida.

"Senti meu pé virar e uma dor muito forte quando caí. Na hora, nem pensei na possibilidade de voltar ao jogo, mas fizemos uns testes rápidos e vimos que a torção não havia sido tão grave. Acabou que a lesão me deixou mais concentrada e consegui lidar bem com a dor. Nós, atletas, sofremos com lesões o tempo todo e precisamos saber superar", diz Maria Elisa.

Ao contrário das rivais, Juliana e Larissa precisaram fazer um torneio de recuperação nas areias da Pajuçara. Neste sábado, as bicampeãs pan-americanas, que perderam na primeira rodada da competição, iniciaram o dia nas oitavas, ganhando de Renata/Pri Lima (RJ) por 2 sets a 0, com duplo 21/14.

Nas quartas, a dupla reencontrou Ágatha e Bárbara Seixas (PR/RJ), responsáveis pela derrota na estreia, e deu o troco, vencendo mais uma vez com parciais repetidas: 21/18 e 21/18. Na semifinal, contra as irmãs Maria Clara e Carolina, veio a terceira vitória: 2 sets a 1, parciais de 19/21, 21/15 e 15/13.

"O desgaste da temporada está começando a pesar. Larissa e eu sentimos muitas câimbras durante o terceiro jogo, mas mesmo assim tudo deu certo", comenta Juliana. "Estamos precisando voltar a vencer uma etapa do Circuito Banco do Brasil. Não ficamos com o título nas últimas duas e isso está engasgado para nós. Não estamos jogando como estamos acostumadas, mas vai ter que ser assim mesmo, aos trancos e barrancos", completa.

Campeãs da etapa alagoana em 2004, 2007 e 2010, Juliana e Larissa podem alcançar as medalhistas olímpicas Adriana Behar (RJ), Shelda (CE) e Ana Paula (MG), atletas que somam quatro títulos em Maceió.



Postar um comentário

0 Comentários