Publicidade

Header Ads

Triste com erros, Zé Roberto pede concentração: 'Não gostei da atitude'

Até o terceiro set, tudo bem. A queda de rendimento no fim da vitória sobre a República Dominicana, no entanto, irritou José Roberto Guimarães. Para o treinador, faltou concentração à equipe após um bom desempenho no início da partida. Ele afirma que a equipe terá de mudar de atitude para a final dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, nesta quinta, contra Cuba.

- Não gostei nada da atitude que elas entraram em quadra no terceiro set. Não mesmo. Cometemos erros por falta de concentração. Já vi muitos jogos virarem assim. E eu não posso deixar isso acontecer. Isso me deixa muito triste. Começamos a cometer erros que não estávamos cometendo. Paramos de agredir. Estávamos jogando, mas não estávamos nos estregando – afirmou o treinador após a partida que garantiu a seleção na final do Pan.

Para Zé Roberto, a falta de concentração da equipe no terceiro set poderia ter posto abaixo os planos para a competição. Apesar da tradicional postura tranquila, o treinador afirmou que não vai poupar as meninas da bronca antes de pensar na partida contra Cuba.

- Eu vou brigar com quem quer que seja para que isso não aconteça mais. No vôlei, não dá para administrar resultado. Não tem como, tem de ficar atento do primeiro jogo até o último, sempre.

O treinador citou a campanha do ouro olímpico em Pequim para cobrar mais atenção das jogadoras para os próximos jogos. Nem a recuperação da equipe, que foi buscar cinco pontos no último set antes de virar, serviu para aliviar a decepção.

- Foi um mérito das jogadoras que entraram, que estavam loucas para entrar e fazer algo. Mas eu sou assim. Prefiro me precaver (risos). Quero atenção do início ao fim.

Antes da final de quinta-feira, Zé Roberto fez elogios à equipe cubana, derrotada pelas brasileiras na fase de classificação em Guadalajara. Para o treinador, as eternas rivais vão dar trabalho na busca pelo ouro.

- Cuba evoluiu muito, tem várias virtudes. Elas não se classificaram para a Copa do Mundo, ficaram fora dos oito primeiros no Grand Prix, mas estão em uma grande evolução.

Postar um comentário

0 Comentários