Publicidade

Header Ads

Absolvido de doping, Pedro Solberg anuncia parceria com Márcio

Pedro Solberg anunciou que fará dupla com Márcio. Foto: FIVB/Divulgação

Envolvido em um caso de doping neste ano, Pedro Solberg foi absolvido na última semana pela FIVB (Federação Internacional de Vôlei) depois de ter testado positivo para o uso de esteróide, em julho. Nesta quinta-feira, o brasileiro anunciou sua parceria com Márcio, atual vice-campeão olímpico.

Eles já devem estrear nas areias da etapa da Paraíba do Circuito Brasileiro, entre os dias 24 e 27 deste mês.

"O Pedro tem um estilo de jogo que complementa muito bem o meu. É um jogador jovem, alto, talentoso e muito forte no bloqueio. Apesar de ter apenas 25 anos, tem bastante experiência internacional e já foi campeão do Circuito Mundial. Em 2008, Fábio Luiz e eu brigamos com Harley e ele até o último torneio para definir que dupla iria para as Olimpíadas e nós acabamos levando a melhor. Tomara que agora possamos ir juntos a Londres e trazer uma medalha para o Brasil", explico Márcio.

A principal meta da nova dupla é conseguir a vaga para os Jogos de Londres. No entanto, o método de classificação mudou. Agora, os países são quem conseguem as vagas e, a partir daí, são escolhidos os representantes de cada nação pelas confederações responsáveis.

Márcio é o quarto companheiro de Solberg na temporada. Em 2011, ele começou jogando ao lado de Pedro Cunha, mas, em julho, passou a disputar ao lado de Ricardo. Logo depois da acusação de doping, ficou parado e, quando liberado para atuar, juntou-se a Ferramenta, em parceria que foi encerrada nesta semana.



Postar um comentário

0 Comentários