Publicidade

Header Ads

Após 5º lugar no Japão, Brasil buscará vaga olímpica em maio de 2012


A Seleção Brasileira feminina de vôlei encerrou nesta sexta-feira sua participação na Copa do Mundo, em Tóquio, no Japão. Com um quinto lugar e uma campanha irregular após a medalha de ouro no Pan-americano do México, no mês passado, o time de José Roberto Guimarães ainda terá mais duas chances para se classificar para os Jogos Olímpicos de Londres, no ano que vem.

A primeira delas será no início de maio, com o Pré-olímpico Sul-americano, ainda sem local definido pela organização, que dá uma vaga. Caso não consiga garantir-se nas Olimpíadas já neste torneio, na segunda quinzena do mesmo mês será realizado o Pré-olímpico Mundial, também no Japão.

O ouro em Guadalajara veio no último dia 21 de outubro, com uma boa vitória diante de Cuba. No entanto, pouco mais de uma semana depois, no dia 4 de novembro, a estreia da Copa do Mundo diante dos Estados Unidos foi um choque de realidade para o time brasileiro: 3 a 1 para as adversárias. Apesar de ter se recuperado em alguns jogos ao longo do torneio, o Brasil foi superado por 3 a 0 pelas fortes equipes de Japão e Itália.Nesta sexta, as italianas ficaram com título em Tóquio depois de bater o Quênia por 3 a 0 e atingir os 28 pontos. Os Estados Unidos, que possuíam chances até a última rodada, foram atropelados pelas anfitriãs japonesas e ficaram na segunda colocação, com 26, a mesma pontuação da terceira colocada, a China.

Mesmo com três derrotas na competição e algumas vitórias apertadas, as brasileiras garantem que saem com a moral em alta de Tóquio. Nas últimas rodadas, superaram Argentina, Argélia e República Dominicana, todas por 3 a 0, motivo de comemoração para o grupo.

Diante das dominicanas, nesta sexta, Paula Pequeno foi o destaque nos pontos, com 12 anotados. "Imprimimos um bom ritmo desde o início. O jogo contra a República Dominicana é sempre acirrado. O nosso saque funcionou todo o confronto e nos aproveitamos dos erros que elas tiveram hoje", disse a atacante.A central Adenízia, que recebeu mais oportunidades nos últimos jogos, também comemorou o resultado. "Estou feliz pela vitória e pela atuação da equipe. Tivemos algumas dificuldades ao longo do campeonato, mas hoje jogamos com vibração e alegria. A equipe tem objetivos grandes para o futuro", ressaltou.

O técnico José Roberto, por sua vez, elogiou o ritmo mais constante de suas jogadoras. "Nós jogamos muito bem. Sacamos, bloqueamos e defendemos com eficiência. O time jogou solto e conseguimos parar a maior pontuadora do campeonato, a Bethania De La Cruz. Foi uma boa vitória", exaltou o treinador.

Para os próximos compromissos, o comandante deverá ter o reforço da ponteira Jaqueline, que sofreu uma lesão na coluna após um choque com Fabi, durante o Pan, e ainda está em recuperação. Semana passada, ela realizou exames no HCor e já retirou o colar cervical.



Postar um comentário

0 Comentários