Publicidade

Header Ads

Brasil e Argentina se enfrentam pela terceira fase da Copa do Mundo


A seleção brasileira masculina de vôlei estreia na terceira fase da Copa do Mundo neste domingo, às 4h, com transmissão ao vivo da TV Globo e do Sportv. Nesta etapa, o Brasil jogará na Hamamatsu Arena, na cidade de Hamamatsu, no Japão.

 
vôlei bernardinho brasil china copa do mundo (Foto: FIVB)

Esse será o quarto confronto entre brasileiros e argentinos em 2011. O técnico Bernardinho espera um jogo difícil nesta Copa do Mundo.

- A Argentina é um rival tradicional do Brasil. Uma equipe que, historicamente, sempre foi uma pedra no sapato e que, em muitas disputas importantes, venceu o Brasil. É uma equipe jovem, com grandes jogadores que são filhos das antigas gerações vencedoras da Argentina, e muito bem comandada pelo Weber - disse Bernardinho.

O treinador da seleção brasileira ainda comentou sobre o desempenho da Argentina na competição.

- É uma equipe que vem bem nesta Copa do Mundo, embora tenha sido surpreendida na última partida, quando perdeu para o Irã. Mas é uma equipe que está na briga pela classificação diretamente - disse Bernardinho.

O Brasil fechou a segunda fase da Copa do Mundo com quatro vitórias, sobre Egito, Estados Unidos, Rússia e China, e apenas uma derrota, para a Itália. Já a Argentina ganhou da Sérvia e do Japão e perdeu para a Polônia na primeira fase, venceu Cuba e foi derrotada pelo Irã na segunda.

O técnico do Brasil ainda falou dos adversários da próxima partida de forma individual.

- A Argentina tem um ótimo levantador, o De Cecco, que é muito habilidoso, joga com muita velocidade, finta bastante, usa muito a bola de segunda, é agressivo e muito competente. Os ponteiros são Quiroga e Conte, filhos de grandes ex-jogadores. Acredito que o Conte, entre esses atletas jovens, esteja entre um dos principais. É um ponteiro com muita velocidade e boa variação de golpes, entre outras qualidades - comentou Bernardinho sobre alguns dos jogadores.

- O Pereyra é um oposto que vem crescendo muito. E eles têm dois centrais, Crer e Solé, muito jovens, mas que cresceram muito e que começam a chegar no patamar dos principais centrais do mundo - complementou o treinador.



Postar um comentário

0 Comentários