Publicidade

Header Ads

Brasil encara Sérvia em encerramento da segunda fase

Zé Roberto quer atenção máxima de brasileiras diante das jogadoras das Sérvia. Foto: Luiz Pires/ Vipcomm/Divulgação

A Seleção Brasileira feminina de vôlei encerra sua participação na segunda fase da Copa do Mundo do Japão na madrugada desta quarta-feira, às 4h (de Brasília) contra a Sérvia. A equipe nacional, que 24 horas antes entra em quadra para enfrentar a Coreia do Sul, espera dificuldades contra a atual campeã europeia.

"A Sérvia ficou quatro anos meio no ostracismo. Neste ano elas voltaram a jogar bem quase com o mesmo time da última Olimpíada. O ponto forte delas é a regularidade no contra-ataque", avaliou o técnico José Roberto Guimarães, que vê a adversária forte apesar da ausência da levantadora titular e uma ponteira.

"Elas têm jogadoras muito talentosas, altas e longilíneas. A levantadora que substituiu a titular faz um jogo simples e objetivo", completou.Após iniciar a campanha na Copa do Mundo com uma derrota para os Estados Unidos, a Seleção Brasileira tenta se firmar na competição às vésperas do fim da segunda fase. O objetivo do time no Japão é já garantir uma vaga nas Olimpíadas de Londres 2012, dada aos três primeiros colocados.

"Cada jogo nessa competição é uma final. A Sérvia mesmo perdendo duas jogadoras importantes continua sendo um time forte. Elas são as atuais campeãs europeias e precisam ser respeitadas", advertiu a central Juciely, que aos 30 anos de idade participa pela primeira vez de uma temporada com a Seleção. "O meu maior sonho era estar na Seleção. Agora meu objetivo é estar no grupo olímpico. Esse ano foi muito especial na minha vida", afirmou.



Postar um comentário

0 Comentários