Publicidade

Header Ads

Brasil erra muito e perde para as japonesas na Copa do Mundo


A esperada reação da seleção brasileira na Copa do Mundo de vôlei mais uma vez não entrou em quadra. Cometendo muitos erros e visivelmente abalado com a sequência ruim no campeonato, o Brasil foi derrotado pelas japonesas por 3 sets a 0, parciais de 26/24, 25/19 e 25/23, neste domingo, em Sapporo, no Japão. Se antes a classificação para as Olimpíadas de Londres-2012 parecia complicada, agora virou missão quase impossível.

sheila vôlei brasil x japão (Foto: FIVB)

O time brasileiro, atual sexto colocado na tabela, com 12 pontos, voltará à quadra na próxima quarta-feira, contra a Argélia, já pela quarta rodada da competição. Se de fato o Brasil não conseguir terminar a Copa do Mundo entre as três primeiras colocadas (automaticamente classificadas), ainda terá chance de brigar pela vaga para Londres na seletiva continental.

paula pequeno vôlei brasil x japão (Foto: FIVB)

Um dia depois de perder para a Itália por 3 sets a 0, a seleção brasileira começou a partida jogando bem. Melhor no saque, chegou a liderar o placar em boa parte do primeiro set. Paula Pequeno mais uma vez garantiu importantes pontos no ataque. Mas a incrível defesa japonesa começou a parar o sistema ofensivo brasileiro. Com destaque para a baixinha levantadora japonesa YoshieTakeshita, de apenas 1,59m de altura, o time da casa fechou o primeiro set em 26/24.

No segundo set, o Brasil seguiu com baixo aproveitamento nos ataques. O técnico Zé Roberto tentou fazer a troca que tem feito em todas as partidas, entre Mari e Sassá, mas não fez diferença dentro de quadra. Abalada com o desempenho ruim no campeonato e na partida, a seleção começou a cometer muitos erros de passe, facilitando o trabalho do Japão, que tinha a implacável Ebata para pontuar e liderar a vitória no set por 25/19.

Com bons pontos de ataque, Sheilla até tentou comandar a virada. Mas a equipe seguiu cometendo muitos erros, enquanto as japonesas conseguiram manter o bom ritmo de jogo até o fim da partida. Em 25/23, as donas da casa encerraram o duelo.

Postar um comentário

0 Comentários