Publicidade

Header Ads

Campeã de Wimbledon e da Masters feminina, Kvitova desbanca Wozniacki e é eleita a Melhor Atleta do Ano



Depois de uma temporada para nunca esquecer, a tcheca Petra Kvitova foi nomeada a jogadora do ano pela WTA (Associação das Tenistas Profissionais) nessa segunda-feira. Em 2011, a atleta de 21 anos, desbancada apenas por Caroline Wozniacki na tabela, conquistou seis troféus  - incluindo seu primeiro Grand Slam, em Wimbledon, e o WTA Championship de Istambul - e teve uma ascensão notável no ranking, saindo do número 34 no início do ano para a vice-liderança. 

De quebra, ajudou seu país a conquistar de forma inédita a Fed Cup após a separação da ex-Tchecoslováquia. "Essa temporada foi simplesmente um sonho", disse Kvitova. "É uma grande honra vencer o prêmio de "Melhor Jogadora do Ano" e me juntar ao grupo das melhores atletas que já jogaram o esporte, como Martina Navratilova. Eu sempre vou me recordar da temporada de 2011 e estou ansiosa para construi-la novamente", adicionou.


Pelos feitos alcançados dentro da quadra, Kvitova foi também vencedora na categoria "Jogadora com Maior Ascensão" e foi homenageada com o prêmio "Esportista Karen Krantzcke", que reconhece o profissionalismo, a atitude e o senso de fair play da atleta.

Nas outras categorias, a parceria formada pela também tcheca Kveta Peschke e a eslovena Katarina Srebotnik conquistou o prêmio de "Melhor Dupla da Temporada". As atuais líderes do ranking venceram seis canecos no ano, entre eles, também o título na grama de Wimbledon.


A romena Irina-Camelia Begu foi o destaque na categoria "Novata do Ano" após um ano excepcional onde subir da 214ª posição para o 38º lugar, terminando dentro do top 40. A atleta de 21 anos chegou às suas primeiras decisões de torneios WTA em Marbella e Budapeste. 

A alemã Sabine Lisicki venceu no quesito "Volta do Ano". Recuperada de uma lesão no tornozelo, Lisicki, que chegou a estar fora do Top 200 durante o 1º semestre, foi semifinalista de Wimbledon e venceu dois torneios - Birmingham e Dallas. Dessa forma, furou o grupo das 15 melhores jogadoras. A experiente italiana Francesca Schiavone ganhou na categoria "Serviços de Atleta", por todo seu carisma fora das quadras e pelo apoio às demais atletas por suas iniciativas dentro do Conselho das Jogadoras.

Os fãs também tiveram a oportunidade de votar em favor de suas jogadoras prediletas. Nas categorias abertas ao público, a polonesa Agnieszka Radwanska venceu em "Jogadora de Simples Favorita", o prêmio de "Melhor Dupla" foi para a bielorrussa Victoria Azarenka e a russa Maria Kirlenko, enquanto que de "Melhor Jogadora" ficou exatamente para Kvitova.




Postar um comentário

0 Comentários