Publicidade

Header Ads

Com tabela divulgada, Sollys/Nestlé traça metas para disputa da Superliga 2011/12


A competição de vôlei mais esperada pelos clubes e torcedores já tem data marcada para começar. A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou a tabela da Superliga 2011/12 e o Sollys/Nestlé, atual vice-campeão, estreia diante do São Caetano, fora de casa, no dia 09 de dezembro, às 21h. O técnico Luizomar de Moura está preparando a equipe para entrar cada vez mais focada e buscando a vitória em cada set para não perder pontos com o novo sistema de pontuação.

"Nós vamos enfrentar agora um ritmo intenso com as finais do Campeonato Paulista, junto com o início da Superliga. Vamos jogar pela primeira vez uma competição com sistema de vitórias por 3 a 0 e 3 a 1, somando três pontos e derrota por esse mesmo placar nenhum ponto. Em caso de vitória por 3 a 2, a equipe leva dois pontos e na derrota por esse mesmo placar soma um. Essa é uma situação nova. Então, tenho alertado as meninas nesse sentido passando muitas informações, pois não podemos vacilar", disse Luizomar.

Em 2011, o Sollys/Nestlé terá cinco rodadas, atuando três partidas fora de casa e duas diante de sua torcida. O intuito é somar pontos, já que a competição tende a ser muito equilibrada entre a maioria das equipes.  "No geral, vejo teoricamente uma Superliga mais forte. Nossa equipe tem muitas jogadoras chegando da seleção brasileira. Será uma temporada mais difícil porque as atletas participaram de muitas competições pela seleção brasileira e agora é importante saber lidar com essa situação e, ao mesmo tempo, ter o comprometimento do grupo com o time. A Superliga é a competição mais importante da temporada e todo mundo aguarda com ansiedade a volta das nossas grandes estrelas, jogadoras que podem fazer um grande campeonato pelo Sollys/Nestlé", analisou Luizomar.

O técnico do Sollys/Nestlé declarou que o objetivo da equipe nessas cinco primeiras rodadas é brigar pelas primeiras colocações. "Nossa meta é chegar entre os quatro, disputar uma semifinal e depois buscar mais uma final da Superliga. Mas nós sabemos que a dificuldade será enorme, não só pelos adversários tradicionais: Unilever e Vôlei Futuro, além do SESI, que montaram grandes equipes, mas também porque alguns adversários montaram times muito bons, o Usiminas vem com uma equipe muito equilibrada, o Mackenzie e o Praia Clube também. São equipes que vão brigar e atrapalhar a vida daquelas consideradas favoritas. Então, toda a atenção e todo o envolvimento do grupo é muito importante", afirmou Luizomar.

Todo o grupo do Sollys/Nestlé sabe a importância de iniciar bem um campeonato tão disputado. "Para nós, essas cinco primeiras rodadas são extremamente importantes. Primeiro, nós estamos com uma equipe de pouca rodagem. Nós vamos receber uma jogadora estrangeira (Hooker), vamos receber uma nova levantadora (Fabíola), tem a volta da Tandara e tem a continuidade das meninas que já estavam aqui, como a Camila Brait, a Thaisa, a Adenízia e a Jaqueline. Então, em dez dias vamos colocá-las todas juntas. O grupo entenderá os objetivos e a nossa torcida, que é extremamente apaixonada, espera muito desse novo elenco. E nós temos muito pouco tempo para colocarmos em prática tudo isso. Então a superação, o envolvimento e o algo a mais será muito importante nesse momento", finalizou Luizomar.

Apesar da expectativa pela disputa da Superliga, vale ressaltar que, antes de estrear na competição nacional, o Sollys/Nestlé segue na briga pelo título do Campeonato Paulista. A equipe disputa uma vaga na final do estadual diante do SESI-SP. As datas das semifinais ainda não foram divulgadas, porém, a previsão que os jogos sejam realizados no fim de novembro. 

----

Sabrina Machado

Postar um comentário

0 Comentários