Publicidade

Header Ads

Dante passará por ressonância e vira dúvida


Brasil venceu fácil o Egito, mas pode perder Dante por lesão. Foto: FIVB/Divulgação

A tranquila vitória da Seleção Brasileira sobre o Egito na estreia da Copa do Mundo masculina de vôlei contou com um momento complicado. Durante o segundo set, o ponteiro Dante sentiu dores musculares e deixou a quadra para a entrada de Giba. A situação do jogador preocupa, e o atleta passará por exames ainda neste domingo em Kagoshima para avaliar se houve uma lesão grave.

"Senti puxar um pouco o abdômen. Endureceu, tive um pouco de dor, e já tem um taxi me esperando para parti para a ressonância. Mas não deve ter nada demais", disse Dante, após a vitória por 3 sets a 0 (parciais de 25/19, 25/13 e 25/19) buscando se manter esperançoso.

"É a primeira vez que sinto isso. Vamos ver, partir para a ressonância. Tomara que não seja nada, que seja só uma fisgada, para dar continuidade a essa Copa do Mundo", comentou o brasileiro. Caso não tenha condições de atuar nesta segunda-feira, a Seleção terá um importante desfalque para o duelo contra os Estados Unidos, que começa a partir das 4h (de Brasília).

Perguntado sobre como classificaria a dor que sentiu em uma escala de 0 a 10, Dante não economizou nos números. "Mais ou menos um sete, oito. A dor está bem complicada ainda, mas o doutor disse que isso é normal. Vamos esperar, não tem muito o que fazer", afirmou.

O ponteiro não foi o único a assustar na vitória da Seleção. O levantador Marlon sentiu dores na perna esquerda e deixou a quadra, mas não será problema para o restante da Copa do Mundo.



Postar um comentário

0 Comentários