Publicidade

Header Ads

Dante volta aos treinos, mas evita marcar retorno à Seleção


Seis dias após sofrer contratura no músculo do abdômen, o ponteiro Dante voltou às quadras para treinar com a Seleção Brasileira neste sábado na Hamamatsu Arena. O Brasil chegou à cidade pela manhã após viagem de avião e iniciou os trabalhos para a terceira fase da Copa do Mundo masculina de vôlei.

Durante o treino de reconhecimento do ginásio, Dante realizou aquecimento e treinamento de recepção, deixando os trabalhos com o resto dos jogadores após a primeira meia hora. Na sequência, fez treino separado com o preparador físico José Salles Neto e o fisioterapeuta Guilherme Tenius, o Fiapo. O atleta ainda passou por musculação.

"A expectativa era essa mesmo, de começar o trabalho com um ritmo um pouco mais forte hoje, e me senti bem. Um pouco com medo, com receio de alguns movimentos. Estou um pouco duro, trabalhando como um robô. Não tenho aquele molejo todo. Sinto um pouquinho a dor ainda, mas isso não vai interferir em nada o nosso trabalho e agora é dar sequência àquela parte final que nós fizemos", explicou o ponteiro.

Mesmo voltando aos treinos, Dante evitou marcar uma data de retorno à equipe. A expectativa é que ainda na terceira fase ele possa compor o banco da Seleção. O Brasil inicia seu caminho em Hamamatsu em jogo contra a Argentina neste domingo, a partir das 4h (de Brasília).

"Vamos discutir ainda qual vai ser a melhor opção. Não adianta eu querer jogar em 50% ou 60% achando que isso vai ajudar. Pelo contrário, pode até atrapalhar. Mas vamos sentar e estudar qual decisão tomar", disse Dante. "Vamos manter cautela. Com músculo não se pode brincar, você só tem que voltar quando tiver 100% sem dor. Se forçar pode abrir tudo de novo e você voltar à estaca zero. Isso nós não queremos."



Postar um comentário

0 Comentários