Publicidade

Header Ads

Garay fará tratamento intensivo para tentar voltar ainda na Copa do Mundo


Fernanda Garay carregada copa do mundo vôlei (Foto: Divulgação / FIVB)

A vitória brasileira sobre a Alemanha teve um sabor amargo com a contusão de Fernanda Garay. No segundo set, a ponteira pisou de mal jeito ao descer do bloqueio e torceu o tornozelo direito. Após deixar a quadra carregada, chorando muito, a gaúcha iniciou tratamento intensivo com gelo e imobilizou o local. A previsão de repouso e fisioterapia é de pelo menos uma semana, mas o médico da seleção, Júlio Nardelli, não descartou o retorno da atleta ainda nesta Copa do Mundo.

- A Garay sofreu uma entorse no tornozelo direito com lesão ligamentar moderada. A radiografia (feita em um hospital em Nagano) não mostrou fraturas. O tratamento para esse tipo de lesão é fisioterapia intensiva. Vamos tentar recuperar a Garay para as últimas fases. A previsão de retorno para esse tipo de lesão é de sete dias – explicou o médico.

Garay também está esperançosa. Após a partida contra as alemãs, comemorou o triunfo junto com as companheiras de equipe, sorriu e acenou bastante para a torcida. Caso se recupere no prazo previsto, a ponteira poderá encarar Argentina, Algéria e República Dominicana, em jogos válidos pela quarta fase.

O tornozelo direito da jogadora já havia sofrido nos Jogos Pan-Americanos. Ainda no início da competição a esportista teve uma torção leve, que não a atrapalhou durante o torneio. Com a longa viagem de volta para casa, porém, o local inchou muito.



Postar um comentário

0 Comentários