Publicidade

Header Ads

Giba se diz no ponto para repetir boa forma da Liga


volei Giba treino seleção saquarema (Foto: Alexandre Arruda/CBV)

Uma periostite (inflamação na camada mais externa do osso) na canela esquerda fez de Giba apenas mais um espectador da seleção brasileira nos últimos três meses. A comissão técnica da seleção masculina, em acordo com a equipe médica, decidiu poupar o ponteiro de amistosos e do Campeonato Sul-Americano para que a recuperação fosse plena. Um sacrifício calculado em prol do principal objetivo do ano. Tudo para que o capitão chegasse com força máxima na Copa do Mundo.

- A canela está boa. Sempre vai doer alguma coisa. A melhor coisa é que não chegou a dar uma fratura, dar nada. É o mais importante. Ficando aqui só treinando, com fim de semana de folga, tive como chegar em uma condição física muito boa. Tenho condições de jogar agora como fiz na Liga (Mundial) – disse o paranaense.

Giba acredita que não só ele, mas todo o grupo, chegará em alto nível ao torneio no Japão. O atleta do Florianópolis disse que a decisão da comissão técnica de enviar um time misto aos Jogos Pan-Americanos foi fundamental para que o elenco principal evitasse um maior desgaste com viagens e pela sequência de partidas.

- Não tem como atender bem o calendário inteiro. É muito pesado. Ano pré-olímpico é sempre muito difícil. Precisamos disso, senão acaba estourando todo mundo. Acho que o Bernardo fez muito bem de colocar os mais novos no Pan. É bom para irem pegando experiência quando tiverem que assumir a seleção. No caso do Gustavo, que se machucou na Liga Mundial e ficou um tempo fora, foi importante para ganhar ainda mais ritmo e dar uma equilibrada no time – analisou.

Giba no treino da Seleção de vôlei (Foto: Helena Rebello / Globoesporte.com)
A seleção viaja na próxima terça-feira para a França. A delegação passará três dias treinando na Europa para minimizar os efeitos da mudança de fuso horário. No Japão, o Brasil estreia no dia 20 de novembro, contra o Egito, na cidade de Kagoshima. São 12 seleções no torneio, e todos jogam contra todos. Os três melhores classificados garantem vaga nos Jogos de Londres.

Postar um comentário

0 Comentários