Publicidade

Header Ads

Impecável, Seleção força Rússia ao erro e comemora "alívio"


Com boa atuação de Giba, Brasil se recupera da derrota para a Itália e vence Rússia na Copa do Mundo. Foto: FIVB/Divulgação

Allan Farina - Direto de Kumamoto (Japão)

A Seleção Brasileira masculina de vôlei é a nova líder da classificação geral da Copa do Mundo do Japão. Com uma atuação impecável, o Brasil derrotou a Rússia nesta quinta-feira por 3 sets a 0 (parciais de 25/16, 25/19 e 25/22), assumiu a ponta da tabela e se reabilitou da derrota para a Itália na última terça-feira. Após o triunfo, o técnico Bernardinho indicou alívio pela vitória, e já pede foco no próximo adversário, a China.

"Ficamos extremamente aliviados em função da necessidade de uma vitória. A derrota contra a Itália acendeu um sinal de alerta enorme e a classificação dependia de pontos hoje. Dois sets era uma coisa importante", disse o treinador.

"Essa vitória por 3 a 0 nos dá um alívio momentâneo, mas que a lição em relação passado permaneça. Vamos pensar partida a partida e nos focar na China. Hoje foi dado um passo importante para a classificação olímpica, mas faltam sete. É um longo caminho", afirmou Bernardinho.

O técnico apontou a eficiência brasileira em evitar erros como o ponto chave da partida. Na derrota contra a Itália, a Seleção deu 36 pontos para o adversário, contra 14 nesta quinta. Segundo Bernardinho, a Seleção tirou a Rússia dos trilhos e conseguiu sua vitória por este caminho.

"Hoje simplesmente pelo foco e pela tensão, o Brasil errou muito pouco. A diferença dos jogos é basicamente essa. Nós forçamos a Rússia ao erro, eles se desestabilizaram e erraram muito. Já o Brasil errou muito pouco e isso nos deu a vitória", definiu.



Postar um comentário

0 Comentários