Publicidade

Header Ads

Japão bate Estados Unidos e Itália é bicampeã da Copa do Mundo


Saori Kimura ataca em partida vencida pelas donas da casa. Foto: FIVB/Divulgação

O Japão surpreendeu a equipe dos Estados Unidos nesta sexta-feira, na última rodada da Copa do Mundo, em Tóquio. Diante de sua torcida, o time que não tinha mais chances de classificação olímpica fez bonito e segurou as norte-americanas por 3 a 0: 29/27, 25/23 e 25/18.

Com o resultado, a Itália, que bateu o Quênia por 3 a 0 mais cedo, foi a grande campeã da Copa do Mundo, com os EUA em segundo. A China ficou com a terceira e última vaga para a Olimpíada após superar a Alemanha, também por 3 a 0.

A Seleção Brasileira, mais cedo, passou com facilidade pela República Dominicana e encerrou sua participação na competição na quinta posição, com 21 pontos. As donas da casa somaram 24 pontos e terminaram em quarto.

A melhor pontuadora japonesa no confronto de hoje foi Yukiko Ebata, que anotou 21 pontos. Depois dela, destaque para Saori Kimura e Mai Yamaguchi. Do lado dos Estados Unidos, Foluke Akinradewo, com 11, e Logan Tom, com 10, foram as melhores em números no ataque.

Sem estar garantidas nos Jogos Olímpicos de Londres, no ano que vem, brasileiras e americanas ainda terão duas chances de se classificarem para a competição, com a realização dos torneios Pré-Olímpicos Sul-Americano e Mundial, no ano que vem.



Postar um comentário

0 Comentários