Publicidade

Header Ads

Jaqueline retira colar cervical e retorna ao treino com bola após lesão no Pan

O colar cervical que tanto incomodou nas últimas três semanas foi aposentado. Após exames na última quinta-feira, Jaqueline deixou de usar a peça, forma de proteção por conta da lesão sofrida durante os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, e já voltou às quadras. No treino desta segunda, a jogadora do Osasco fez um leve trabalho com bola e mostrou que a recuperação está adiantada.

- Estou super confiante. O primeiro de tudo e o mais importante é a confiança de estar retornando depois de um momento tão difícil. Mas eu estou muito feliz e atribuo isso aos meus amigos, familiares, às pessoas que estiveram sempre próximas de mim e ao próprio Osasco, que sempre confiou em mim. Isso tudo me dá tranquilidade para retornar às quadras desta maneira - disse Jaqueline.

Fernando Fernandes, fisioterapeuta do Osasco, afirmou que a evolução da recuperação da atleta está acima do esperado. A atleta foi submetida a uma ressonância magnética do encéfalo e da região cervical. Ela fez também um Raio-X e uma tomografia computadorizada da região cervical.

- A Jaqueline fez alguns exames que estavam previstos para três semanas após a lesão e os resultados apontaram que as estruturas estão em processo de cicatrização e que a região apresenta total estabilidade. Neste momento, ela já tem condições de retirar o colar cervical, de executar treinamento físico e de já iniciar alguns trabalhos com bola - disse.

vôlei jaqueline osasco treino (Foto: Rafael Zito / Divulgação)

Voltar às quadras, ainda que para um leve trabalho com bola, empolga Jaqueline.

- Fico feliz só de saber que estou voltando aos "pouquinhos" com trabalhos físicos e de reforço muscular. Poder voltar tranquilamente ao que eu gosto de fazer, que é jogar vôlei, retirar o colar (cervical) e começar a fazer fundo de quadra, neste momento, é uma realização na minha vida. Estou super feliz e quero retribuir da melhor maneira possível - afirmou Jaqueline.

A partir dessa semana, Jaqueline estará dentro da programação da equipe e iniciará trabalhos específicos para acelerar seu processo de recuperação.

- É importante tanto para o grupo quanto para o processo de reabilitação dela. Estando inserida dentro do grupo, a jogadora participa novamente como uma atleta reintegrando as funções e já tendo novamente uma agenda de atleta. A partir desta semana vamos intensificar os trabalhos que já estavam sendo feitos com o intuito de fortalecer os membros inferiores, e iniciar os trabalhos aeróbicos - explicou o Fernando Fernandes.

Postar um comentário

0 Comentários