Publicidade

Header Ads

João Pessoa sedia o Circuito BB de Vôlei de Praia a partir desta segunda


Com 19 atletas paraibanos em ação no primeiro dia, começa nesta segunda-feira a etapa de João Pessoa do Circuito Sub-21 Banco do Brasil Vôlei de Praia. Na arena montada na Praia do Cabo Branco, em frente ao busto de Tamandaré, 14 parcerias – nove masculinas e cinco femininas – disputarão as últimas quatro vagas em jogo na fase principal da competição.

No torneio feminino, as cinco duplas inscritas para o qualifying da etapa paraibana são da casa: Lucí/Carol Castro (PB), Giana/Marina (PB), Malu/Mah (PB), Amanda/Lívia (PB) e Isadora/Raianne (PB).

As quatro duplas classificadas se juntarão a Rebecca/Carolina Horta (CE), Sandressa/Thais (AL/RJ), Haissa/Suellem (PR/PA), Carol Pereira/Gabby Baeta (RJ), Fabrine/Dani Santos (BA/RJ), Mayara/Luana (CE), Thamara/Bárbara (BA/PB) e Yasmin/Renatinha (PB) na fase principal.

No qualifying masculino, a disputa será mais intensa, com nove parcerias envolvidas: Felipe Von/Márcio Gaudie (PB/RJ), Renan/Álvaro Andrade (ES/SE), Iury/Bernard (ES/RJ), Pedro/Gustavo (ES/BA), Rodolfo/Sérgio Filho (PE), Caio/George (PB), Rodrigo/Victor (PB), Christian/Gabriel (PB) e Igor Sales/Roosvelt (PB).

As oito duplas masculinas garantidas na fase principal são Marcus/Guto (RJ), JP/Victor Pallis (RJ), Ramon/Anderson Melo (RJ), Rodrigo Andrew/Thiaguinho (PB), Léo Morais/Eduardo (PB/RJ), Mateus Silva/Fábio (CE), Renan/Luizão (PB) e Betão/Marcelo França (MA/PB).

Na terça-feira, terá início a fase principal da etapa paraibana. Com 12 duplas em cada naipe, serão formadas quatro chaves, de onde avançarão as duas melhores para as quartas-de-final, que também acontecerão na terça. Na quarta-feira, serão disputadas as semifinais, disputas de terceiro lugar e finais masculinas e femininas.

Etapa paraibana deve consagrar campeãs femininas


A etapa paraibana deve garantir o título do Circuito Sub-21 Banco do Brasil 2011 em favor das cearenses Rebecca e Carolina Horta. Campeã de oito das dez etapas já realizadas, as cearenses somam 3.880 pontos até o momento e precisam apenas confirmar a inscrição e participar da etapa para chegar a 4.080 e ficar fora do alcance das vice-líderes Sandressa e Thais, que somam 3.400 e podem encerrar o ano com no máximo 3.960.

No masculino, a disputa pelo título segue em aberto e envolve três duplas cariocas: JP/Victor Pallis, com 3.440, Ramon/Anderson Melo, com 3.400, e os irmãos Marcus e Guto, que somam 3.360 pontos.

Postar um comentário

0 Comentários