Publicidade

Header Ads

Juliana e Larissa vencem no Recife e se aproximam do título da temporada


Foto da notícia

Circuito BB: Quase campeãs

RECIFE (PE), 13.11.11 – As bicampeãs pan-americanas Juliana e Larissa (CE/PA) deram, neste DOMINGO (13.11), no Recife (PE), um importante passo rumo ao pentacampeonato do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia. A dupla conquistou o décimo título da temporada 2011, derrotando Ângela e Lili (DF/RJ) por 2 sets a 0 (21/16 e 21/9) na decisão, e abriu grande vantagem na corrida pelo título da temporada a duas etapas do fim do ano. Maria Clara e Carolina (RJ) ficaram em terceiro lugar.

Com o título da etapa pernambucana, Juliana e Larissa chegam aos 3.720 pontos na temporada 2011. Suas concorrentes mais próximas são Talita e Maria Elisa (AL/PE), que acumulam 3.040. Com Maria Elisa contundida, Talita disputou a etapa do Recife com Neide (AL).

"A final foi tranqüila Foi um jogo em que a gente impôs o ritmo o tempo inteiro. Cometi uns erros infantis no começo, mas depois me concentrei bastante e isso fez a diferença para o nosso time. Demos um passo importante para o título da temporada, mas ainda não é hora de comemorar. Vamos tentar confirmar em João Pessoa e desfrutar na hora certa", diz Juliana.

O título nas areias da Praia do Pina foi o sexto nas areias do país conquistada pela dupla campeã mundial, pan-americana e do Circuito Mundial em 2011. Juliana e Larissa venceram as etapas de Vitória (ES), Rio de Janeiro (RJ), Guarujá (SP), Santa Maria (RS) e Maceió (AL).

A conquista colocou a dupla ainda na lista das maiores vencedoras da etapa pernambucana. Com quatro conquistas (2005, 2006, 2007 e 2011), Juliana e Larissa igualam as medalhistas olímpicas Sandra Pires (RJ) e Adriana Behar (RJ).

"Sempre gostei muito de jogar no Recife. O torcedor acompanha e gosta muito do vôlei de praia. Já conquistamos outros títulos aqui, especialmente nosso primeiro título de temporada do Circuito Banco do Brasil, em 2005. Conseguimos mais uma conquista importante, que ainda não nos garantiu como campeãs, mas nos deixou em ótimas condições", avalia Larissa.

Disputando a primeira decisão juntas no Circuito Banco do Brasil, Ângela e Lili aprovaram o desempenho da dupla na capital pernambucana.

"No geral, foi um torneio bom para nós, já que chegamos ao pódio pela primeira vez. O primeiro set da final foi disputado e dois erros nossos acabaram favorecendo elas. No segundo set, questionamos algumas marcações da arbitragem e, ainda que isso não sirva de justificativa para a derrota, acabou nos desestabilizando", comenta Ângela.

Na disputa de terceiro lugar, Maria Clara e Carolina venceram equilibrado duelo com Val e Shaylyn (RJ/CE) e garantiram um lugar no pódio. As irmãs cariocas fizeram 2 sets a 1, com parciais de 21/18, 17/21 e 15/13.

Faltam apenas duas etapas para o fim da temporada 2011 do Circuito Banco do Brasil. João Pessoa (PB) receberá a 11ª etapa, entre os dias 24 e 27 de novembro, antes da disputa da etapa final, em Fortaleza (CE), de sete a dez de dezembro.



Postar um comentário

0 Comentários