Publicidade

Header Ads

Murilo detona Federação Internacional após derrota do Brasil para a Sérvia


As derrotas da Sérvia para Argentina, Polônia e Irã nos três primeiros jogos da Copa do Mundo de vôlei desanimaram os sérvios em busca de uma das três vagas para a Olimpíada de Londres. A partir do quarto jogo, o técnico do time mudou o pensamento e passou a focar já no Pré-Olímpico Europeu. Para isso, deu folga aos seus titulares nas partidas contra Itália e Rússia, facilitando a vitória dos rivais diretos, e 'dando uma ajuda' para que os europeus fiquem á frente do Brasil na classificação. 

Nesta terça-feira, contra o Brasil, a Sérvia colocou a equipe principal em quadra, e derrotou os comandados de Bernardinho por 3 sets a 1, ajudando ainda mais italianos, poloneses e russos. Após a derrota, o ponta Murilo, um dos principais jogadores da seleção brasileira, criticou a FIVB (Federação Internacional de Vôlei) pela tabela da competição.

"A Copa do Mundo a partir de agora virou um torneio intercontinental, eles vão tentar se ajudar. A Federação fez a cagada dela, então agora nós temos que fazer a nossa parte e correr atrás, já que não dependemos só dos nossos resultados", reclamou Murilo, em entrevista ao Sportv.

O pensamento dos sérvios é o seguinte: caso Itália, Polônia e Rússia garantam vaga em Londres através da Copa do Mundo, o torneio continental ficará esvaziado e abrirá espaço para a classificação da equipe. Por isso, o time titular teve um "descanso forçado" nos últimos dias. Na segunda-feira, o próprio Murilo já havia alertado que contra o Brasil seria força máxima. 

Na quarta fase da Copa do Mundo, o trio europeu se enfrentará. No dia 2, jogam Polônia x Itália, e no dia 4, Polônia e Rússia, na última rodada. Dependendo de uma combinação de resultados anteriores, os russos, atuais campeões  da Liga Mundial, podem até mesmo dar uma "ajudinha" para os adversários, rivais diretos do Brasil na classificação. 

Apesar da reclamação de Murilo, o passado condena o Brasil. Em 2010, no Mundial da Itália, o time entrou para uma partida contra a Bulgária completamente desfigurado, sem levantador, e foi facilmente derrotado por 3 a 0. Explica-se: quem perdesse teria vantagem na fase seguinte. O caso criou uma polêmica muito grande sobre uma possível "entrega" da partida, mas os brasileiros se defenderam e disseram que jogaram com o que tinham de melhor à disposição.



Postar um comentário

0 Comentários