Publicidade

Header Ads

Ricardo diz que o objetivo com Pedro Cunha é chegar às Olimpíadas 2012

O campeão olímpico Ricardo está de olho nos Jogos de Londres em 2012. O atleta e seu companheiro de dupla, Pedro Cunha, pretendem participar de todas as competições que valem classificação olímpica, como o Campeonato Mundial, que será realizado logo no início de 2012. No entanto, Ricardo destacou que a dupla vai participar também do maior número de torneios que puder para pegar ritmo de jogo.

- Nosso objetivo maior é participar de competições que nos classifiquem para as Olimpíadas. Mas como estamos juntos há quatro meses precisamos nos conhecer melhor em quadra e isso a gente só consegue jogando – declarou.

ricardo e pedro cunha em maceió (Foto: Divulgação / CBV)

Segundo Ricardo, para que o entrosamento entre os dois aumente, o carioca Pedro Cunha já se estabeleceu na cidade de João Pessoa, onde a dupla treina para os campeonatos.

- O Pedro está acreditando neste nosso projeto da classificação olímpica, tanto que ele já alugou um apartamento aqui em João Pessoa – disse.

Ricardo falou ainda da possibilidade de competir nas Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016. De acordo com ele, sua participação vai depender de como vai estar jogando na ocasião.

- Fecho um clico em 2012. Depois das Olimpíadas de Londres, se estiver jogando em alto nível e sem lesões, acho que posso participar sim do Rio 2016. Agora isso só vai depender do meu corpo – declarou.

A dupla volta às quadras na quarta etapa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia, que acontece em Recife entre os dias 9 a 13. Nas outras três etapas, Ricardo e Pedro Cunha só perderam uma - a de Sergipe - e saíram campeões nas de Salvador e Maceió.



Postar um comentário

0 Comentários