Publicidade

Header Ads

Ricardo perto de completar a marca histórica de 1.500 vitórias na carreira

Pedro Cunha Ricardo vôlei de praia (Foto: Maurício Kaye/CBV)

Maior medalhista olímpico no vôlei de praia, Ricardo está prestes a bater mais um recorde. Neste final de semana, durante a disputa da penúltima etapa do Circuito Brasileiro, em João Pessoa, o atleta poderá completar a marca de 1.500 vitórias na carreira. Curiosamente, esta é a cidade que o baiano escolheu para morar e treinar, há 14 anos.

Atleta profissional de vôlei de praia desde 1994, Ricardo acumula 827 resultados positivos no Circuito Mundial, 647 no Circuito Brasileiro, 17 nas Olimpíadas (nas quais conquistou três medalhas) e seis nos Jogos Pan-Americanos, totalizando 1.497 triunfos.

- Chegar a esta marca nesta etapa seria uma grande alegria. Em primeiro lugar porque é um número bastante expressivo, que poucos atletas alcançaram na carreira. E, além disso, o local não poderia ser mais especial, pois João Pessoa é uma cidade muito importante na minha vida e ficarei muito feliz se puder vivenciar este momento aqui - afirmou.

Ricardo faz dupla com o carioca Pedro Cunha. Juntos, foram campeões das duas primeiras etapas que disputaram, em Salvador (BA) e Maceió (AL), mas acabaram em quinto lugar na última, no Recife (PE).

- Estamos bem confiantes para voltar a subir ao pódio. Não jogamos bem na última etapa e, no jogo em que fomos eliminados, o Márcio sacou muito bem e fez diferença. Este resultado serve para melhorarmos e fortalecermos a dupla - explicou.

A fase principal da competição começará nesta sexta, com 18 duplas em cada naipe. As duplas serão divididas em seis grupos e, após os confrontos dentro das próprias chaves, avançarão à segunda fase as duas melhores. No sábado, acontecerá a fase eliminatória, com oitavas, quartas e semifinais. As finais e disputas de terceiro lugar fecharão o torneio na manhã do domingo.

Postar um comentário

0 Comentários