Publicidade

Header Ads

Rio de Janeiro pode voltar ao Circuito Mundial de vôlei de praia em 2012


Abertura do Circuito Mundial de vôlei de praia está entre Brasília e Rio de Janeiro. Foto: Mauricio Kaye/CBV/Divulgação

A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) anunciou nesta quarta-feira o calendário do Circuito Mundial para o próximo ano. A grande novidade é a possibilidade da volta do Rio de Janeiro depois de sete anos de ausência.

O Rio está agendado para receber a abertura do Circuito, entre os dias 16 e 22 de abril, mas ainda é esperada uma definição em relação à Brasília, responsável pela abertura nos últimos quatro anos. O calendário do vôlei de praia se encerra no dia 28 de outubro, em Bang Saen, na Tailândia.

A temporada do vôlei de praia contará com 14 eventos em 15 países diferentes dentro de um período de sete meses. Poderão ocorrer ao todo nove Grand Slams, três a mais do que em 2011.

Pequim, Moscou, Roma, Stavanger,Gstaad, Klagenfurt e Stare Jablonki já estão confirmados, enquanto a etapa de Xangai foi elevada para o nível de Grand Slam. Já Berlim está perto de ser o nono grande torneio do ano, depois de três anos de ausência, mas ainda não há confirmação.

"Com a popularidade do vôlei de praia na Alemanha subindo em um ritmo acelerado, faz sentido em incluir Berlim no calendário', afirmou Ary Graça, presidente da Comissão de Volêi de Praia da FIVB.



Postar um comentário

0 Comentários