Publicidade

Header Ads

Seleção masculina de vôlei chega ao Japão e começa fase de adaptação


Depois de um período de treinos em Tour, na França, a Seleção Brasileira masculina de vôlei finalmente chegou ao Japão, onde estreia na Copa do Mundo no domingo, diante do Egito. Bernadinho destacou o fato de o grupo estar no país com antecedência, o que permite que os jogadores se adaptem principalmente ao fuso horário.

"O objetivo inicial é a adaptação quanto à questão fisiológica, para que os atletas entrem no fuso horário, se sintam à vontade e consigam ter um rendimento físico como se estivessem no Brasil", declarou o treinador que já comandou duas atividades nesta segunda-feira em Shizuoka.

"Hoje, para um primeiro dia no Japão, depois de uma viagem longa e com oito horas de fuso horário, é mais do que aceitável que o treino não tenha ritmo intenso. Mas, mesmo assim, todos treinaram bem", completou Bernardinho.

Durante os sete treinos realizados até então (cinco na França e dois no Japão), o técnico mexeu bastante na formação da equipe, para evitar um desgaste maior de alguns jogadores, levando em conta que a Seleção terá pela frente 11 partidas em 14 dias.

"Como a Copa do Mundo é uma competição que vai exigir que todo o grupo esteja preparado, é bom que tenhamos todos à disposição. Então estamos rodando bastante as peças, trabalhando tanto fisicamente, quanto tecnicamente, com um bom volume, mas ao mesmo tempo, com um cuidado de dosar esse trabalho. Não podemos desgastar muito os jogadores", explicou.

Depois do jogo contra o Egito, no domingo, a Seleção ainda enfrenta Estados Unidos e Itália, em Kagoshima, pela primeira fase do campeonato. Na segunda etapa, o Brasil viaja para Kumamoto, onde duela com Rússia e China. Argentina, Cuba e Sérvia serão os adversários na terceira fase, em Hamamatsu. E a equipe encerra sua participação diante do Irã, Polônia e Japão.

"Durante a competição vai cair muito o nosso ritmo de treinos, até porque temos muitos jogos à tarde, o que inviabiliza qualquer treinamento. Teremos até sexta-feira pela manhã, oito treinamentos antes do embarque para a cidade sede da nossa primeira fase", analisou Bernadinho. Os três primeiros colocados da Copa do Mundo estarão classificados para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.


Postar um comentário

0 Comentários