Publicidade

Header Ads

Seleção masculina enfrenta última fase de preparação antes da Copa do Mundo


A Seleção Brasileira masculina de vôlei encara a última fase de treinamentos antes da viajem para o Japão, onde será disputada a Copa do Mundo. O Brasil visa conquistar o título e ficar com uma das três vagas para as Olimpíadas de Londres, em 2012. O elenco parte para o oriente na próxima terça-feira, mas a competição só começa dia 20 de novembro.

Por enquanto, a Seleção segue concentrada e com um ritmo forte de treinamento em Saquarema, no Rio de Janeiro. O levantador Bruno Rezende encarou 32 horas de viagem e veio direto de Guadalajara, onde conquistou o ouro no Pan. "Era necessário vir direto. É a última semana de treinos antes da viagem e era importante estar em atividade até para conseguir se recuperar fisicamente e chegar bem no Japão. Sem contar que esse título deu um gás a mais e, com certeza, teve um gosto bem especial", ressaltou.

A faixa de capitão do time vai voltar ao atacante Giba, mas Bruninho não está preocupado com isso. "O mais importante é a motivação estar lá em cima. Temos que aproveitar muito bem esses últimos dias de treinamento para chegarmos prontos na Copa do Mundo e conseguir essa classificação", comentou o levantador.

A maratona de treinos é uma antecipação daquilo que os jogadores encontraram no Japão. Serão muitos jogos e pouco tempo de descanso. "O campeonato é difícil, cansativo, mas o nosso grupo tem condições de apresentar alternativas para que seja possível uma troca de peças. Isso é muito importante em uma competição onde jogamos 11 partidas em 14 dias", analisou o técnico Bernardinho.

"Eu acredito que são oito equipes brigando por essas três vagas: Brasil, Rússia, Estados Unidos, Polônia, Sérvia, Itália, Cuba e Argentina. Além de outros que entram como franco atiradores. É difícil prever o que vai acontecer, mas estamos trabalhando para conseguir o resultado esperado na Copa do Mundo", finalizou o comandante da Seleção.



Postar um comentário

0 Comentários